27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Formosa tem novo presidente e treinador está confirmado

Novo treinador comandou o Tsunami na campanha de 2019 e já foi atleta e gerente da equipe goiana. Atual vice assume presidência da equipe até o final de 2020.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Atualizado em 25/11/2019 às 20:15.

Depois de quase ficar sem comando e ter um dos bastidores mais quentes do futebol do Distrito Federal no último mês, as águas calmas começam a transcorrer pelas bandas de Formosa.

- Continua após a publicidade -

O conhecido verde e branco do entorno do DF mudou seu comando. Cacildo Cassiano, após quase quatro anos na presidência da equipe, deixa o cargo máximo do Tsunami do Cerrado para Henrique Botelho, então primeiro vice-presidente e homem forte do clube nos últimos dois anos. Botelho ficará na presidência até novembro de 2020.

A direção do Formosa chegou a convocar eleições para 09 de novembro, mas nenhuma chapa se inscreveu. Com isso, o time ficará com Botelho na interinidade até o final de 2020 quando novas eleições serão promovidas.

Empresário respeitado na cidade, Henrique terá o desafio de montar o plantel para a temporada 2020, em que o Formosa jogará a primeira divisão do Campeonato Candango pelo sétimo ano seguido. Desde 2014, após vencer a segunda divisão em 2013, o time é figurinha repetida na elite local.

O time passou por águas turbulentas. Falava-se até que a equipe poderia pedir licença do campeonato da primeira divisão até organizar a própria casa. Dívidas que giram em torno de 300 mil reais e pouco apoio de grandes empresas agrícolas que atuam na região, mas não investem no esporte ou em cultura local, prejudicavam a continuidade do projeto para 2020.

Porém, chegou-se a conclusão de que os prejuízos pelo afastamento da equipe, que cairia automaticamente para a segunda divisão, seriam por demais insuportáveis, podendo gerar até o fechamento da equipe que completou 41 anos em setembro deste 2019 e é uma das equipes tradicionais do futebol do DF.

Agora, Botelho ficará à frente do time até novembro de 2020, quando novas eleições elegerão o comando do time até o final de 2024.

Heli Carlos de novo no comando

A primeira confirmação da equipe para o próximo ano é à frente d banco. Heli Carlos, comandante da equipe em 2019, volta ao cargo de treinador pelo segundo ano seguido e estará à frente da Tsunami do Cerrado.

Heli já é nome antigo no clube. O novamente treinador dos profissionais já atuou como técnico das categorias de base e interino do alviverde. Na penúltima temporada – em 2018 – foi auxiliar de Lucas de Oliveira na comissão do Tsunami do Cerrado. O comandante de 39 anos também já foi atleta e gerente de futebol do Formosa.

Agora, a direção do Formosa concentrará seus esforços em parcerias para 2020 e na montagem de um elenco. Segundo o novo presidente, Henrique Botelho, o time será apresentado em 02/01/2020. Enquanto isso, sobre reforços está “Tudo na fase de tratativas ainda”, afirma o novo presidente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P