Por Bruno H. de Moura
Com a troca de treinador – sai Antônio Carlos Bona e entra Marcelo Casado – o Formosa Esporte precisou refazer seu calendário e remarcar a apresentação oficial do plantel para a próxima quarta-feira, 27/01/2021, às 16h no estádio Diogão, na cidade goiana. Incialmente, o início dos trabalhos se daria nesta segunda-feira, 25/01/2021.
Marcelo Casado fechou com o Tsunami do Cerrado na sexta-feira passada. Com isso, o profissional precisou de alguns dias para organizar a sua mudança de São Paulo para a cidade do entorno do Distrito Federal. Além disso, vários atletas ainda estão chegando ao município para iniciar a preparação ao Candangão 2021. A diretoria do clube achou por bem postergar em 48 horas a data oficial de começo dos trabalhos.
Além de Marcelo Casado como treinador, o alviverde goiano já tem o preparador físico para 2021. Rodrigo Ferreira – que esteve com Heli Carlos em 2020 e atuou no Formosa em 2016 – volta ao Formosa Esporte. Rodrigo é formado em educação física na UNITRI e pós-graduado em treinamento esportivo. Trabalhou no Uberlândia Esporte Clube, Clube Atlético Portal, Ituiutabana, Praia Clube Futsal, Patrocinense, Democrata, Nova Mutum e Guanabara.
No elenco do Formosa Esporte anteriormente publicado, primeiramente, pelo Distrito do Esporte, três mudanças. Mykael, divulgado pela diretoria, foi para o Capital e Juninho acabou não ficando no Tsunami do Cerrado. De novidade, o volante Nicolas, com passagens pela base do Goiás e do Atlético Goianiense. Os demais nomes continuam os mesmos. A diretoria não descarta a chegada de novas peças no decorrer das semanas.
O Formosa estreia fora de casa, em 21/02/2021, contra o Unaí no Urbano Adjuto, em Minas Gerais.