Por Bruno H Moura
O Formosa Esporte segue sem casos de coronavírus na equipe. Nesta sexta-feira o time e a comissão técnica fizeram nova rodada de exames. Ao todo, 30 membros do clube foram testados e nenhum deu positivo para a moléstia.
O Tsunami já havia feito uma primeira bateria de testes na semana passada, quando voltou às atividades presenciais. Também sem casos registrados. A Clínica Check Up é a responsável por colher o material e testar as amostras.
A tendência é que o Formosa continue testando os jogadores a cada 10 dias. A equipe está treinando fortemente para o retorno do Candangão.
Reinício do Candangão ainda sem local definido
A data está sacramentada: 8 de agosto. Os locais de jogos, ainda não. Os clubes e a Federação de Futebol do Distrito Federal decidiram o retorno para o segundo fim de semana de agosto, mas a realização das partidas na capital federal ainda depende da autorização do governador Ibaneis Rocha. O mandatário do Distrito Federal liberou os treinos em seus últimos decretos, mas as competições esportivas mantiveram-se suspensas.
Caso até a data prevista de retorno da competição não hajam mudanças quanto aos jogos, as equipes que disputam a fase eliminatória do Candangão e a FFDF divulgaram que as partidas serão realizadas no Entorno. Dentre os palcos citados para definir o campeão e os classificados para a Série D 2022, Serra do Lago, em Luziânia (GO) e o estádio Diogão, em Formosa (GO), são os locais aptos para receber os confrontos finais.
Tem que fazer testagem na população principalmente nas pessoas de auto risco como os idosos.
Tem que testa os idosos tbm secretário de saúde Bruno.
Os moradores do parque da colina 1 onde já morreu 3 de covid.
100% negativos que bom, mas não estão dando assistência para as pessoas contaminadas por isso não sabem a gravidade dos contaminados na cidade.