Por Bruno H. de Moura
No clássico mais goiano do futebol do Distrito Federal, o Tsunami do Cerrado se deu melhor que o azulão goiano. Jogando bem e com uma defesa sólida, o Formosa venceu pela terceira vez seguida e chegou a 9 pontos no torneio. Já o Luziânia vacilou e deixou o Formosa virar o jogo, perdendo sua antiga posição exatamente para o alviverde goiano.
Começo arrasador
Os bons elencos de ambos os times igualou o início do jogo. Ambos ofensivos, procurando o ataque e criando chances de gol. Mas foi o Formosa quem se deu bem primeiro. Aos 19 da primeira etapa Ronan cruzou na área para Allan Paulista, que após bate rebate dentro da área, aproveitou a chance e meteu um balaço no gol de Douglas.
Na primeira jogada após o gol Alanzinho, ainda na intermediária, deu bom passe para Juninho empatar a partida. Um balde de água fria na comemoração alviverde. Aos 24′, Lennon derrubou o atacante Ramon na área e o árbitro Rodrigo Raposo marcou pênalti. Rodrigo Menezes foi para a cobrança e colocou o Luziânia à frente do placar.
Mas a tônica do jogo era de gol cá, gol lá. Aos 27 o volante Caio Carioca chutou forte do meio de campo. A bola arrebatou Rodrigo Menezes e foi morrer nas redes do Luziânia. Era o quarto gol em 8 minutos.
Um gol e uma vitória
Após o empate na primeira etapa, o Luziânia voltou mais altivo no início da segunda etapa. Em casa com bom apoio de sua torcida, o time azulino foi pra cima.
Contudo, coube ao Formosa tirar o empate do placar. O meia Mario Neto lançou bola na área. Allan Paulista fez o pivô para Maiqui, prata da casa, acertar de canhota o gol do Luziânia. 3-2 pro Tsunami do Cerrado.
Dai em diante o Formosa se fechou e a boa defesa do time, em tarde inspirada de Brunão e Elton. O Luziânia ia pra cima, tentava pelo meio e nas pontas, mas Everton Cesar, um dos destaques do time, travava a aproximação do azulino . Aos 32 da ultima etapa João de Deus foi pra cima da defesa do Luziânia pela direita e cara a cara com o goleiro e mandou a bola em cima de Douglas.
Nos últimos minutos, o Luziânia fez uma pressão final, mas o jogo na tinha dono. Formosa 3-2 Luziânia e a consolidação do Tsunami na competição.
O que vem por aí
Próximo final de semana será de troca de mandos. O Luziânia visita Unaí pra encarar o time mineiro. Do outro lado, o Diogão será palco de Formosa e Ceilândia.
Luziânia: Douglas Bispo; João Pedro, Bruno Brito, Caio e Weverton; Juninho, Rodrigo Menezes (Kelvin) e Alanzinho; Anjinho, Ramon (Weberthy) e Tatuí (Cleiton)
Tec: Sebastião Rocha
Formosa: Lennon; Andrezinho, Elton, Brunão e Rafinha; Caio Carioca, Everton, Ronan e Mário Neto; João de Deus e Allan Paulista.
Tec: Heli Carlos
Arbitragem: Rodrigo Raposo, José Reinaldo, Mateus Felipe e Gildevan Lacerda.
Público: 416 pessoas
Renda: R$ 3.530,00