22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Em segundo teste para o Candangão, Formosa empata com Anapolina por 0 a 0

Tsunami do Cerrado teve desempenho superior ao do primeiro amistoso

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Há menos de uma semana da estreia no Candangão 2020, o Formosa Esporte empatou com o Anapolina no estádio municipal de Abadiania, cidade goiana.

Em 2 tempos de 40 minutos, o Tsunami do Cerrado apresentou um futebol mais consistente e seguro comparado ao da partida da semana passada contra o Guarani de Goiás, em que perdeu por 1-0.

- Continua após a publicidade -

Rodando diversas peças em várias posições, a equipe de verde e branco não economizou jogadas de lado, especialmente com Andrezinho, melhor jogador do time na partida, e nas tentativas de enfiada pelo meio, com Mário Neto.

Os 20 minutos iniciais do Formosa mostraram uma equipe com garra e fome de bola, mas após parada para água, o ritmo forte dos primeiros caiu, e o time perdeu volume de jogo, especialmente pelos flancos.

A primeira boa jogada do time do Formosa foi aos 14 minutos, com Mário Neto que pela esquerda invadiu a área do Anapolina, chutou forte, para defesa do goleiro Rafael Kahn.

2 minutos depois, novamente Mario Neto levantou a bola para Jessui sozinho, na cara do gol, chutar por cima do goleiro. Não se passaram sequer 5 minutos e o chuteirafone, artilheiro da edição passada, sentiu a virilha direita. Heli Carlos não arriscou perder seu principal atacante e testou o jovem Allan Paulista em seu lugar.

Ainda deu tempo para Andrezinho infiltrar pela direita, aumentar a velocidade da jogada e arriscar na saída do goleiro, mas a bola foi pra fora.

No intervalo, Heli Carlos colocou Gabriel Costa no lugar de Glauber. Na segunda etapa várias trocas no time de Formosa. Caio carioca saiu aos 23 minutos após choque com o Reuber, dando espaço para o 15 Maiqui. Everton César no lugar de Glaybson, Marcos Rassi na posição de Allan Paulista, Márcio Fernandes substituindo Lennon no gol, Ronan no lugar de Mário Neto ainda giraram o time.

As jogadas de destaque foram rareando na segunda etapa. Em levantamento, Sérgio Baiano de cabeça testou para defesa segura do goleiro.

Pelo lado do Anapolina, destaque para jogada de Borracha pela direita, que invadiu a área e meteu um balaço pela pra fora, aos 33 minutos.

Já aos 37, cruzamento de Paulinho para Kennedy dentro da área. O jogador caiu após choque com Andrezinho e pediu pênalti, não marcado.

Após isso, nada mais de relevante na partida. Bom teste para ambas as equipes, que estreiam no Candangao e Goianao na próxima semana.

Foto: Bruno H. de Moura/Distrito do Esporte

À reportagem, o treinador Rafael Toledo elogiou o desempenho da equipe do Anapolina.
“Nossa missão pro campeonato é jogo a jogo. Quarta feira um adversário extremamente difícil, mas é jogo a jogo. Mas a torcida do Anapolina pode esperar um time competitivo. “

Já Heli Carlos, treinador do Formosa, gostou da forma como seus jogadores entraram em campo. “Teste bom, ter forte. Deu para ver com quem a gente pode contar. Equipe vem evoluindo. Começou tarde, dia 2, testes físicos, na fim do para o amistoso do Guarani de Goiás. Jogo foi bom, vi meu time aguerrido, trabalhamos forte essa semana, deu para posicionar o time e fizemos um trabalho para este jogo”

Formosa estreia no próximo sábado, 15:30, contra o Real no Serra do Lago em Luziânia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P