Fora de casa, o Real Brasília duelou contra o Palmeiras em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, neste domingo (24/4). O palco da partida foi o Estádio do Canindé, em São Paulo. As Leoas conseguiram fazer um bom primeiro tempo e não deram muito espaço para o time adversário. A postura mudou no segundo tempo e a equipe não conseguiu evitar a derrota por 4 a 1.
O primeiro tempo foi agitado e com ambos os times a procura de espaço em campo para atacar. O Real Brasília conseguiu se impor em diversos momentos da partida e pressionar o Verdão. As Leoas entraram bem no jogo e disputaram bem em campo. Mesmo assim, o Palmeiras marcou o primeiro gol com uma enfiada de bola de Duda Santos. O empate veio aos 20 minutos, com um ataque de Maria Dias. O segundo tempo começou diferente no Estádio do Canindé. O Real Brasília não conseguiu evitar o ataque avassalador do Verdão, que marcou três gols em menos de 10 minutos da segunda etapa.
Empate no primeiro tempo
O jogo começou bem movimentado no Estádio do Canindé. Nos minutos iniciais, as duas equipes tentavam encontrar espaço em campo para atacar, mas nada de lances perigosos. Com menos de 2 minutos, o Real Brasília assustou o Verdão em uma cobrança de escanteio. Petra tentou de cabeça e a bola saiu tirando tinta da trave. Com 5 minutos de jogo, Nenê aproveitou a desatenção do Verdão e arranjou um contra-ataque. A jogadora chegou na cara do gol, mas Julia conseguiu chegar a tempo de afastar a bola e impedir a finalização.
Aos 9 minutos, as Palestrinas abriram o placar com gol de Duda Santos. A camisa 7 recebeu um belo cruzamento de Day Silva e não perdeu a oportunidade de balançar a rede. O Real Brasília tentou responder, mas a zaga do Verdão afastou a bola. O jogo continuou agitado e os dois times pressionavam em campo. Aos 16 minutos, Bia Zaneratto aproveitou um cochilo da zaga das Leoas e chegou ao ataque mais uma vez.
No susto, ela foi travada e não conseguiu finalizar. Aos 17 minutos, as Leoas conseguiram espaço em campo com Nenê, que dominou bem a bola e chutou direto para o gol, porém foi marcado o impedimento. O time continuou em busca do gol do empate, que saiu aos 20 minutos. Gaby Soares lançou a bola para Maria Dias e a jogadora balançou as redes, deixando tudo igual no placar.
Aos 33 minutos, Zaneratto tentou o gol da virada, mas Dida foi precisa e conseguiu evitar.
5 minutos depois, mais um susto do Palmeiras. Na grande área, Duda e Byanca Brasil trabalharam bem com a bola nos pés. A camisa 12 chutou em cheio e a bola foi direto no travessão e, na sobra, Duda também arriscou, mas não deu em nada. A primeira etapa terminou com tudo igual no placar: Palmeiras 1 x 1 Real Brasília.
Atropelo do Verdão
O Real Brasília entrou com uma postura diferente para o segundo tempo. Sem conseguir marcar o time adversário, as Leoas tomaram 3 gols em menos de 10 minutos.
Aos 4 minutos, Bia Zaneratto chegou ao ataque e marcou um golaço. Não deu nem tempo do Real Brasília responder que a atacante Chu marcou mais um para o Palmeiras.
Pouco tempo depois, Marcela Guedes encontrou uma oportunidade de atacar. A camisa 11 passou pelas jogadoras do Verdão, mas Thais apareceu e impediu a continuação da jogada. Na reação, Bruna Calderan foi oportunista e marcou o quarto gol do Verdão. Com 13 minutos de jogo, Bia Zaneratto tentou marcar mais um, mas Dida foi tranquila e conseguiu defender. Depois de tantos sustos, o jogo ficou mais equilibrado e o Real Brasília, mesmo pressionado, conseguiu chegar ao ataque, mas sem chances perigosas de gol.
A alternativa do técnico Adilson Galdino foi fazer todas as substituições possíveis para tentar mudar a postura do time em campo. Mesmo assim, o Verdão continuou melhor em campo e sacramentou a vitória com 4 gols. Com o resultado, o time continua líder isolado na tabela com 19 pontos. O Real Brasília segue em oitavo lugar, com quatro derrotas, duas vitórias e um empate.
Próximo desafio
Na oitava rodada do campeonato, o Real Brasília joga em casa, no Estádio Defelê, contra o Kindermann. A partida será no próximo domingo (01), às 15h. Já o Palmeiras enfrenta o Internacional no sábado (30), às 11h.
Palmeiras 4
Jully; Bruna Calderan ⚽(Carolzinha), Agus Barroso, Thais; Day Silva (🟨), Julia Bianchi, Andressinha (Chú), Duda Santos; Bia Zaneratto (⚽), Byanca Brasil e Patrícia Sochor (Samia). Técnico: Hoffmann Tulio.
Real Brasília 1
Dida; Natasha Rosas, Isabela Melo, Carol Gomes (Bruna Natiele), Sassá (Camila Pini); Petra, Gaby Soares (Dany Helena); Maria Dias (⚽), Nenê (Daniele Silva) e Marcela Guedes. Técnico: Adilson Galdino