21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Fora de casa, Gama ganha clássico diante do Brasiliense

Em jogo com os portões fechados, alviverde vence fora de casa e continua líder do Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Para um vazio como muito se vê no futebol do DF, mais uma vez sem presença de público, rolou a bola para o 60º jogo entre Brasiliense e Gama,  o clássico verde amarelo no estádio Serejão, em Taguatinga. Antes do jogo, os dois times entrarem em campo na quarta-feira. Com a vitória, o Gama garante a liderança do campeonato. Já o Brasiliense, está na terceira colocação, podendo ser ultrapassado pelo Formosa, caso o time goiano vença amanhã.

Antes da bola rolar, os jogadores de Brasiliense e Gama sentaram no gramado, em forma de protesto, já que o clássico foi de portões fechados. O manifesto será repetido em todos os jogos da rodada contra o governo do DF. Alguns torcedores até foram ao estádio, na esperança de abrirem os portões na hora do mas ficaram do lado de fora. Ao longo do primeiro tempo, a torcida Facção do Brasiliense chegou em peso ao estacionamento do estádio, e cantaram bastante até o intervalo de jogo.

- Continua após a publicidade -

O primeiro tempo foi bem movimentando, com os dois times buscando o ataque. No apagar das luzes da primeira etapa, aconteceram os dois gols, aos 44 e 45 minutos de partida. O segundo tempo começou com pressão do Brasiliense, mas após a parada técnica, o jogo ficou morno. Tarta cobrando falta, no final do jogo, garantiu a vitória da equipe gamense, por dois a um. O Gama segue líder e o Brasiliense pode perder a terceira colocação para o Formosa.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Quem tratou de ir pra cima foi o time alviverde, que logo no primeiro minuto chegou com perigo na área do Brasiliense, e conseguiu um escanteio. Aos sete minutos o Brasiliense chegou com perigo. Marcos Aurélio arriscou de fora da área, e a bola passou a esquerda do gol de Rodrigo Calaça. Aos 11 minutos o Jacaré chegou novamente com perigo. Marcos Aurélio bateu falta de fora da área e assustou o goleiro.

Aos 17 minutos Andrei Alba obrigou o Sucuri a fazer bela defesa, após chute forte de fora da área. O jogo estava muito movimentando, com as duas equipes buscando o ataque constantemente. O Brasiliense cruzava bastante na área, a fim de encontrar o atacante Manoel. Aos 27 minutos, o árbitro Gildevan Lacerda parou a partida para os jogadores se hidratarem. Aos 30 minutos, Manoel quase abriu o placar para o Jacaré.

Dois minutos depois, Jefersson Maranhão invadiu a área pela esquerda, chutou cruzado a fim de buscar o atacante Nunes, que se esticou todo mas não conseguiu chegar na bola.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Gama abriu o placar. Luquinhas tirou a marcação dentro da grande área, e fuzilou para o gol; um a zero. No lance seguinte, a bola sobrou para Manoel, que de fora da área chutou para o gol, a bola entrou no ângulo de Rodrigo Calaça; um a um.

PRESSÃO DO JACARÉ E GOL AOS 41

No primeiro minuto da segunda etapa, o Brasiliense chegou com perigo. Após cruzamento de escanteio, Manoel testou para o gol e a bola saiu pela linha de fundo. Aos três minutos, Peninha bateu forte de fora da área, e o goleiro Rodrigo Calaça fez bela defesa, mandando a bola para a linha de fundo. Só dava Brasiliense, aos seis minutos a bola sobrou para Romário na entrada da área, a bola passou a direita do gol alviverde.

O Gama teve sua primeira chance aos 10 minutos do segundo tempo. Nunes recebeu na pequena área, o atacante chegou na bola, mas a marcação tirou para escanteio. Aos 19 o time amarelo foi novamente com perigo à meta do alviverde, obrigando o arqueiro a fazer bela defesa. Sempre arriscando de fora da área, o Brasiliense buscava a virada a qualquer custo. Após a parada técnica, aos 26 minutos, o jogo ficou lento, sem chances de gol para as equipes.

Aos 41 minutos, um golaço. Em falta cobrada de fora da área, Tarta chutou no ângulo esquerdo de Sucuri, que se esticou mas não conseguiu chegar na bola; dois a um. Após o gol alviverde, foi ataque contra defesa. O time mandante, o Jacaré, partiu com tudo para cima do rival buscando o empate mas não conseguiu marcar o gol salvador.

O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada,o Brasiliense vai até o Serra do Lago, visitar a equipe do Luziânia. O jogo será na quarta-feira (19), às 19:30. Já o Gama jogará em seus domínios para defender a liderança, no estádio Bezerrão. O jogo será também na quarta-feira, às 20:00.

BRASILIENSE 1
Escalação: Sucuri; Murici, Rafael Donato, Badhiuga, Romario, Gleissinho; Peninha (Sandy), Esquerdinha, Marcos Aurélio; Romarinho (Neto Baiano) e.Técnico: Mauro Fernandes

GAMA 2

Escalação: Rodrigo Calaça; Marcos Baiano, Gustavo, Emerson; Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Luquinhas (Júlio Lima), Andrei Alba (Gabriel); Jefersson Maranhão (David Souza) e Nunes.Técnico: Vilson Tadei

ARBITRAGEM: Gildevan LacerdaLerry SouzaMilton Alves

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P