No último final de semana, com término na noite desta segunda-feira (18/4), aconteceu a sexta rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia. As equipes do Distrito Federal entraram em campo fora de casa, ambas atuando no estado de São Paulo. A dupla de felinas não conseguiu um resultado positivo fora de casa, com as Leoas do Planalto e as Tigresas do Cerrado somando mais uma derrota na competição nacional.
No domingo (17/4), o Real Brasília visitou o Corinthians no Parque São Jorge, na capital paulista. As donas da casa construíram o placar positivo no segundo tempo. Aos quatro minutos, Jaqueline abriu o placar. Gabi Zanotti aos 12′ e Maga aos 20′ aumentaram a diferença no marcador para as alvinegras. Com a derrota, as Leoas do Planalto estacionaram na sétima posição, com sete pontos conquistados. O ponto positivo foi a permanência no G-8 do Brasileirão Neoenergia.
Na noite de segunda-feira (18/4), o Cresspom foi ao litoral paulista enfrentar o Santos. Atuando na Vila Belmiro, as Tigresas sofreram uma goleada diante das Sereias. Com gols de Cristiane e Ana (duas vezes), Fernandinha e Julia, as alvinegras aplicaram 6 a 0 no time do DF. Mesmo com a derrota, a equipe da capital federal não entrou na zona da degola, graças ao saldo de gols. Com cinco pontos, as felinas permanecem na 11ª colocação.
O que vem por aí no Brasileirão Neoenergia
A próxima rodada, a sétima do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia, será disputada no próximo final de semana. As duas equipes do Distrito Federal entram em campo no domingo (24/4). Às 15 horas, o Cresspom recebe o Atlético Mineiro no Estádio Maria de Lourdes Abadia, em Ceilândia. No mesmo horário, o Real Brasília visita o Palmeiras, no Estádio do Canindé, campo da Portuguesa.
Confira os resultados da 6ª rodada do Brasileirão Neoenergia
Ferroviária 1×3 Palmeiras
Red Bull Bragantino 1×1 São José
Grêmio 1×0 Esmac
Corinthians 3×0 Real Brasília
São Paulo 1×0 Avaí Kindermann
Atlético-MG 0x1 Internacional
Santos 6×0 Cresspom
Flamengo 2×4 Cruzeiro