- Continua após a publicidade -
![]() |
Alviverde foca nos trabalhos físicos e técnicos para chegar forte no Candangão Foto: Divulgação/Fértil Comunicação |
Por Danilo Queiroz
Após uma série de treinos físicos, táticos e de amistosos contra times de menor força, o Gama se prepara para entrar em uma fase mais intensa da preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Com dois amistosos contra equipes da primeira divisão goiana pela frente, o alviverde tenta pegar ritmo para chegar forte nos primeiros jogos do torneio local.
O primeiro compromisso já será nesta segunda-feira (31/12), quando Gama vai até o CT Renascer, na saída para Goiânia, enfrentar o Grêmio Anápolis. O segundo amistoso de preparação para o Candangão será no primeiro sábado de 2019. Em 5 de janeiro, o alviverde medirá forças contra o Goianésia, na cidade goiana.
No retorno aos treinamentos após cinco dias de recesso para as festas de Natal, os preparados físicos Cleber Augusto e Alisson Martins submeteram uma carga forte de treinamentos para melhorar a potência e aceleração dos jogadores em campo. Os atletas também realizaram atividades em campo reduzido com apenas dois toques na bola para melhorar a movimentação.
“Teremos intensos, com equipes de primeira divisão e que vai exigir muito dos atletas. Nos apresentamos dentro do esperado, mas é claro que se perde alguma coisa, pois foram cinco dias sem atividades, mas está tudo dentro do previsto. Começamos forte com a recuperação dos atletas e vamos voltar ao condicionamento normal para começarmos firmes na competição”, pontuou Cleber.
Elogiando o elenco, o preparador analisou os primeiros dias de preparação. “O grupo já entendeu a mensagem. Não precisamos mudar nada, porque temos experiência nisso. Eu estou no futebol desde 1982 e sabemos o caminho. Os jogadores já entenderam tudo o que eu passei. O grupo é muito bom e equilibrado, esperamos fazer um grande campeonato”, concluiu.
Também ressaltando a importância dos trabalhos de pré-temporada, o zagueiro Emerson também elogiou os preparativos para o Candangão. “Estamos trabalhando muito a parte física e a técnica. Sabemos que estamos um pouco longe da estreia do campeonato, mas temos que continuar trabalhando firme e forte. Acredito que a preparação está sendo bem feita”, analisou.
A estreia do Gama no Campeonato Candango de 2019 será em 27 de janeiro, às 16h30, no estádio Bezerrão diante do Bolamense. Na rodada seguinte, o clube alviverde fará seu primeiro jogo como visando, quando irá até Paracatu, em 30 de janeiro, para enfrentar os donos da casa no estádio Frei Norberto também às 16h30.
- Publicidade -