Semifinalista do Campeonato Candango 2023, o Brasiliense ainda tem outros desafios esse ano. Em maio, o time entra em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro e as movimentações para a disputa da competição também já começaram. Nas últimas semanas, o clube anunciou alguns reforços. Porém, um deles não permaneceu nem por dez dias com a equipe. Foca, como é conhecido, já aparece com o contrato rescindido no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Clifton Oliveira da Conceição, o Foca, foi anunciado pelo Brasiliense em 24 de março. Exatamente cinco dias depois, o BID apitou a rescisão de contrato. Em conversa com o Distrito do Esporte, o atleta afirmou que a saída aconteceu devido a um pré-contrato que ele havia assinado com outro clube. Além disso, o jogador e o time amarelo confirmaram que foi uma decisão em comum acordo.
Ver essa foto no Instagram
Foca iria bRASIÇLIdisputar vaga no ataque do Brasiliense na sequência de jogos na Série D do Brasileirão. Antes de chegar ao Jacaré, ele estava no Mixto-MT, onde atuou por apenas um jogo e não marcou gols. Foca também já defendeu outros times do cenário nacional como Rio Branco-PR, Araucária-PR e Andraus-PR. Além dele, o Jacaré também divulgou outros dois reforços: Nadson (meio-campista) e Wandinho (atacante).
Brasiliense na temporada 2023
A atual temporada começou bem movimentada para o time amarelo. Antes de cravar a vaga nas semifinais do Candangão 2023, o Brasiliense sofreu com as eliminações antecipadas na Copa Verde e na Copa do Brasil. Neste domingo (2/4), o grupo mede forças com o Capital pela vaga na grande decisão do maior torneio local. A partida será no estádio Serejão, em Taguatinga, às 16h.
Em 6 ou 7 de maio, o Brasiliense viaja até Mato Grosso para o primeiro desafio na Série D. O time estreia diante do Operário-MT. Na rodada seguinte, em 13 ou 14 de maio, o plantel de Ricardo Cavalo recebe o Anapólis-GO em casa. O semifinalista do Candangão encerra os três primeiros jogos contra o Interporto, equipe do Tocantins, rebaixada no Campeonato Tocantinense.