Rota de jogos dos mais diversos estaduais do futebol brasileiro, o Estádio Mané Garrincha ganhou mais um evento “importado” para colocar no calendário de 2024. Na tarde desta quarta-feira (17/1), a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a transferência da partida entre Itabirito e Atlético-MG para Brasília. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Inicialmente, a partida entre Itabirito e Atlético-MG está marcada para 18 de fevereiro, um domingo, às 18h30. O compromisso marcará a volta do alvinegro mineiro ao Mané Garrincha após quase oito anos. A última apresentação do Galo em território do Distrito Federal foi durante a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, em 10 de julho de 2016, em compromisso do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes, o Atlético-MG acumulava outras três partidas no Mané Garrincha reformado. Na primeira, em 2013, o Galo viveu mais uma derrota para o Flamengo, desta vez por 3 a 0. Em 2014, o time mineiro voltou à capital federal e ficou no 0 a 0 contra o Botafogo. No ano seguinte, o alvinegro, enfim, venceu a primeira na nova versão do estádio candango: 4 x 1 contra o Fluminense.
O jogo virá ao Mané Garrincha por intermédio de empresários da cidade. As federações de Minas Gerais, do Distrito Federal e o Atlético-MG também deram o aceite para a venda do mando de campo por parte do Itabirito. Faltando um mês para a partida do Campeonato Mineiro, ainda não há previsão do início da venda de ingressos para o confronto de 18 de fevereiro. Existe a possibilidade de adaptação do horário para às 16h.
Outra partida de clubes de fora do Distrito Federal está confirmada para o Mané Garrincha. Em 28 de janeiro, às 16h, o Vasco vem à capital para jogar contra o Bangu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O jogo é promovido pelos mesmos empresários de Itabirito e Atlético-MG. Os ingressos estão à venda. Os valores das entradas do setor inferior variam entre R$ 89 e R$ 398.