Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato carioca, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentaram em embate realizado na Arena BRB Mané Garrincha na noite desta quarta-feira (5/2). No clássico carioca, o Fluminense bateu o Cruzmaltino de virada, após levar gol no primeiro minuto de jogo. Os tentos da partida foram marcados por Coutinho, que abriu o placar para os vascaínos, e Cano e Thiago Silva, que viraram o marcador a favor do Tricolor.
Muito longe da classificação ao mata-mata do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras terá mais um clássico pela frente. De volta ao Rio de Janeiro, o Fluminense receberá o Flamengo no próximo sábado (8/2), no Maracanã, às 16h30. Ótica completamente oposta pelo ponto de vista Cruzmaltino, que encaminha a classificação e garante um lugar no topo da tabela. O Vasco da Gama volta a campo na próxima segunda-feira (10/2), diante do Sampaio Corrêa-RJ, às 20h.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, uma sequência de erros do Fluminense acabou resultando em um gol adversário. Thiago Santos colocou Fuentes na fogueira, que tentou consertar driblando na saída de jogo, mas acabou perdendo a bola perto da própria área. Logo, Vegetti foi acionado dentro do grande retângulo, e em uma inversão de papéis, serviu Phillipe Coutinho que apenas complementou para o gol. Placar aberto em favor do cruzmaltino
O Fluminense logo foi em busca do prejuízo poucos minutos após o golpe sofrido. A equipe tricolor roubou uma bola dentro da área vascaína e Cannobio bateu colocado, em uma bola que já ia passando do Léo Jardim, mas não chegou ao seu endereço pela intervenção do zagueiro Lucas Oliveira, que tirou a bola praticamente em cima da linha.
A reação tricolor não ficou apenas no ensaio. Após falta polêmica, com os jogadores do Fluminense ficaram pedindo a expulsão na falta do mesmo zagueiro que outrora tinha salvado o Vasco, Jhon Árias cobrou a bola parada com perfeição, e achou o capitão Thiago Silva chegando no segundo pau para empatar o duelo no Mané Garrincha.
Com direito a lei do ex, o Fluminense virou ainda na parcela inicial do duelo. Em uma jogada oriunda de um lateral cobrado para dentro da área e afastado pela zaga do Vasco. Fuentes aproveitou o rebote e bateu para o meio da área, onde estava German Cano para desviar e matar o goleiro Léo Jardim. O marcador mostrou: 2 a 1 para o Flu que jogava um balde de água fria no rival
Clique e leia mais:
- Carioca, Paulista e Seleção: veja jogos “estrangeiros” confirmados no Mané
- Neymar acerta volta ao Santos; último jogo do craque pelo clube foi no Mané
- Mané Garrincha deve ser palco de dois jogos do São Paulo pelo Paulistão
Segundo tempo
Com o resultado favorável em cima do rival, o Fluminense jogava em prol de manter o resultado adquirido dentro do Mané Garrincha. O Vasco da Gama até tentava, mas pouco criava perante a defesa prostrada do adversário, que muitas vezes se livrava da bola.
O escape do Fluminense era o colombiano Jhon Árias, que parecia nunca cansar, percorrendo o campo todo várias vezes sem parar. O meio-campo de sobressaia em uma partida que começou com intensidade absoluta e foi diminuindo cada vez mais.
Com o Vasco se lançando ao campo de ataque, o Fluminense ganhou campo para explorar nos contra o golpes. O sistema defensivo do Vasco não conseguia parar a velocidade do rival e cometia muitas faltas, como a única maneira de conter as jogadas adversárias.
Vasco – 1
Escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique🟨(Bruno Lopes), Lucas Oliveira🟨, João Victor e Piton; Jair🟨(Matheus Carvalho), Tchê Tchê e Hugo Moura🟨; Paulinho🟨(Alex Teixeira), Coutinho⚽(Payet), e Vegetti
Técnico: Fábio Carille
Fluminense – 2
Escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva⚽, Thiago Santos e Fuentes🟨;Martinelli(Bernal🟨), Hércules e Jhon Árias; Riquelme, Cannobio e Cano⚽(Serna).
Técnico: Mano Meneses