Mais uma noite de Campeonato Carioca no Mané Garrincha! Neste sábado (25/2), Botafogo e Flamengo entraram em campo com direito a festa das duas torcidas na arquibancada. O rubro-negro saiu na frente e teve a vantagem até o último segundo, garantindo mais uma vitória no torneio. Por outro lado, o Botafogo sofreu a segunda derrota.
Logo nos minutos iniciais, o Flamengo balançou as redes após lance confiante de Matheus Gonçalves – cria do clube. Do outro lado, Botafogo sentiu a desvantagem e em momentos cruciais tentou mudar isso, mas não conseguiu. No segundo tempo, a postura não mudou. A partida continuou morna e sem perigo. Nos minutos finais, o Botafogo até tentou, mas teve o gol anulado.
Vantagem do Flamengo
O jogo começou da melhor forma para o rubro-negro. Com menos de um minuto, Matheus Gonçalves deu uma arrancada e abriu o placar. No início, o Botafogo teve certa dificuldade para encontrar espaço e criar jogadas. A chance de deixar tudo igual apareceu aos seis minutos, na bola parada. Lucas Piazon cobrou falta, bateu bem e a bola parou na barreira. Depois, Daniel Borges também arriscou e Matheus Cunha defendeu de forma tranquila. A partida continuou sem muita intensidade e com pouca criação de perigo para ambos os lados. Aos 18, o Botafogo chegou bem, mas pecou na hora de finalizar. Patrick de Paula recebeu e chutou forte demais. Dois minutos depois, Marinho foi veloz, bateu bem e esperou a bola fazer a curva. Lucas Perri espalmou.
O Flamengo se acomodou com a vantagem conquistada nos minutos iniciais e deu liberdade para o Botafogo trabalhar com a bola em alguns momentos. Mesmo assim, o adversário pouco aproveitou isso e não conseguiu assustar o grupo de Vitor Pereira, hoje comandado por Rui Quinta.
Quase perto do apito final, o alvinegro teve mais uma oportunidade na bola parada. Aos 34’, o juiz apitou falta perigosa, Gabriel Pires escorou e a bola saiu isolada. Segundos depois, Matheuzinho ficou livre pela esquerda, dominou, mas demorou para tocar a bola e perdeu boa chance de ampliar o placar. Os times foram para o intervalo com vantagem rubro-negra na contagem.
Jogo morno…
A etapa final começou com um cenário parecido. Em clima morno, as duas equipes demoraram para, pelo menos, chegarem ao ataque. Sem contar os erros de finalização, assim como no período anterior. Aos 4’, Cebolinha dominou pela esquerda e buscou alguém, mas acabou cruzando para ninguém. Quatro minutos mais tarde, Daniel Borges também conseguiu ficar com a pelota, mas pecou na hora de chutar para o gol.
O cronômetro já estava perto dos 20 minutos. Mesmo com festa na arquibancada, os dois times protagonizaram um jogo devagar, com pouco perigo e quase nenhuma finalização.
Aos 24, finalmente o Flamengo assustou o alvinegro. Marinho foi feliz e chutou direto. O arqueiro Lucas Perri defendeu. No rebote, Matheus França também tentou e não conseguiu. Com boa parte do confronto encaminhado, o Botafogo ficou com um a menos e deixou o Flamengo com mais uma vantagem. Tiquinho foi expulso de campo. Situação que não afetou tanto. Aos 43, Carlos Alberto deixou tudo igual no placar, mas o gol foi anulado minutos depois por impedimento.
Sem luz
Apesar da festa bonita, a Arena BRB Mané Garrincha ficou sem energia nos corredores durante todo o andamento da partida. O problema afetou a tribuna de imprensa, que não teve condições de realizar o trabalho de forma efetiva. As rádios presentes no estádio ficaram impossibilitadas de trabalhar.
Além disso, alguns pontos de passagem dos torcedores também ficou sem luz. A alternativa para iluminar alguns setores foi o uso de gerador de energia.
Ainda durante a partida, a reportagem conversou com alguns funcionários do estádio que afirmaram terem sido informados de que o problema só seria solucionado após o término da partida.
Botafogo 0
Lucas Perri; Daniel Borges, Carli (Cuesta), Segovia, Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (🟨); Lucas Piazon (🟨), Victor de Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Luis Castro
Flamengo 1
Matheus Cunha; Matheuzinho (🟨), Rodrigo Caio, Pablo, Cleiton; Erick (🟨), Igor Jesus, Matheus Gonçalves ⚽️ (Matheus França); Marinho, Cebolinha (🟨) e Mateusão.
Técnico: Rui Quinta