As finais do Campeonato Candango BRB 2022 entre Ceilândia e Brasiliense terão torcidas únicas no Estádio Abadião. A informação foi divulgada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) na tarde desta sexta-feira (1º/4). Com isso, o jogo de ida, marcado para sábado (2/4), terá apenas torcedores do Jacaré nas arquibancadas. A volta, prevista para 9 de abril, receberá adeptos do alvinegro.
De acordo com a FFDF, a decisão foi tomada após uma determinação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A intenção é garantir a segurança dos torcedores nas dependências do Abadião. Atualmente, os laudos do estádio contam com uma restrição na aprovação. A observação provocou a ideia de receber apenas torcedores dos mandantes de cada uma das decisões.
No jogo de sábado (2/4), o preço cobrado para os torcedores do Brasiliense será de apenas R$ 5,00 (cinco reais). O valor é o mesmo que o Jacaré cobrou nas partidas do quadrangular semifinal do Candangão BRB. A única vez que aconteceu da diretoria amarela cobrar uma quantia menor, foi na estreia do clube na competição local, diante do Paranoá, no Abadião. As entradas serão vendidas nas bilheterias do estádio no dia do jogo.
Ver essa foto no Instagram
Inicialmente, havia a ideia de receber as duas torcidas com entradas diferentes no Abadião. Porém, os planos mudaram para proporcionar mais segurança aos torcedores no Estádio Regional de Ceilândia. Sem poder comparecer nas arquibancadas no primeiro jogo, os alvinegros poderão acompanhar a partida ao vivo através da transmissão da TV Câmara Distrital. A bola rola às 16h.