22.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Fim de temporada II: Sobradinho perde para o Remo e está fora da Copa Verde

Sobradinho cria boas chances, mas peca na hora decisiva e é goleado pelo Remo. Com a derrota, alvinegro acabou eliminado da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

A quarta-feira (21/8) foi, definitivamente, de muita tristeza e decepção para o futebol candango. Durante a tarde de hoje, o Brasiliense foi derrotado pelo Goiás por 4 a 1. A noite, foi a vez do Sobradinho sofreu um revés diante do Remo por 3 a 0 e, assim como o time amarelo, ser eliminado da Copa Verde. Com a vitória, o time paraense se qualificou para as quartas de final do torneio sustentável e agora terá pela frente dois confrontos diante do Atlético-AC.

Após ter construído uma vantagem de 1 a 0 no jogo de ida no estádio Abadião, em Ceilândia, o Leão da Serra entrou no gramado do Mangueirão jogando pelo empate. Em alguns momentos, chegou até a incomodar o time mandante, mas acabou levando o primeiro gol no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Remo chegou ao segundo e levou o time candango ao desespero. Sem conseguir descontar, o alvinegro acabou sofrendo mais um gol no final e teve a eliminação decretada.

Leão da Serra perde chances preciosas

Marcando muito bem, o Sobradinho propôs o jogo fazendo com que o Remo apenas rondasse sua área defensiva, mas sem criar grandes chances de abrir o placar. Enquanto isso, os visitantes apostavam nos contra-ataques buscando levar perigo do gol paraense. E consegui. Porém, Gilvan, Wisman e Geovane, duas vezes, acabaram perdendo chances preciosas de aumentar a vantagem construída pelo time candango no primeiro tempo. Ineficiente na frente, o alvinegro pagou o preço.

- Continua após a publicidade -

Depois de encontrar bastante dificuldade de criação, o Remo conseguiu aproveitar uma boa chance e abriu o placar aos 38 minutos, quando Gustavo Ramos recebeu bom lançamento na área e bateu com força para vencer o goleiro Léo e abrir o placar. Animado, o time paraense balançou a rede outra vez aos 43 minutos, mas o gol anotado pelo volante Dedeco foi anulado por impedimento. Naquele instante, a vantagem já não existia mais e o confronto se encaminhava para os pênaltis.

Sobradinho tenta reagir, mas peca na hora H

Na etapa final, a primeira chance foi do Sobradinho, mas Geovane chutou rente a trave. Na sequência, o goleiro Léo foi obrigado a trabalhar duas vezes em finalizações de Neto Baiano e Emerson Carioca. O camisa 1 do Leão da Serra foi exigido novamente quando Jailton recebeu dentro da área, mas parou no arqueiro candango. Em pura pressão, o Remo criava uma chance atrás da outra e perdeu a oportunidade de aumentar com Zotti e Wesley. Atrás, o Leão da Serra não era mais tão perigoso.

Aos 34, a temporada do Sobradinho começou a ruir de vez. Hélio fez boa jogada individual pela direita, entrou na área e finalizou. A bola rebatou em dois defensores do alvinegro, enganando o goleiro Léo e morrendo no fundo da rede. Atrás no agregado, o Leão da Serra se lançou ao ataque e criou duas grandes chances com Andrei Alba nos acréscimos, mas o goleiro Thiago salvou o Remo, que decretou a vaga aos 48 após Émerson Carioca aproveitar contra-ataque e fechar o placar: 3 a 0

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P