Por Luís Moreira e Manuela de Moura
Na tarde desta segunda-feira (6/1), o Brasiliense saiu de campo derrotado mais uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está matematicamente eliminado do torneio. Em jogo realizado no Estádio Alonso Carvalho Braga, válida pela 2ª rodada do Grupo 9, o Jacaré perdeu para o CRB-AL por 2 a 1. A partida, marcada por momentos dramáticos, como uma expulsão e pênalti nos acréscimos, consolidou a eliminação da equipe candanga.
Depois de pressionar e controlar mais o jogo durante a etapa inicial do certame, o CRB veio abrir o placar próximo ao apito para o intervalo, quando o relógio apontava 39′ iniciais. Maycon começou a jogada ainda no meio campo, avançou até a entrada da área, tabelou com Carlison e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0 para os alagoanos.
Para o segundo tempo, o Jacaré melhorou de desempenho, mas logo tomou um banho de água fria. Com apenas 10′ da etapa final, Carlison, assistente do primeiro gol, construiu mais uma jogada para ampliar o placar para o CRB. Próximo à linha de escanteio, o camisa 9 alvirrubro se desvencilhou da marcação e cruzou em direção à pequena área. Douglas apareceu sozinho entre a defesa para aumentar a vantagem.
Como se não pudesse piorar, piorou: o centroavante Rony, que entrou no segundo tempo, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado. Minutos depois, o jogador foi expulso, e deixou o Brasiliense com um a menos em campo. Apesar de criar boas oportunidades, faltou precisão nas finalizações. Perto do apito final, aos 45′, Pedro Ryan, de pênalti, diminuiu para o Jacaré, mas pouco adiantou: 2 a 1 e eliminação precoce da equipe na Copinha 2025.
Agora, a equipe do DF apenas cumpre tabela na próxima quinta-feira (9/1), diante do Água Santa-SP. A bola está marcada para rolar às 13h, no Estádio Alonso Carvalho Braga. Com o Brasiliense na última colocação e já despachado, os outros três times ainda tem chances de classificação para a segunda fase.
Clique e leia mais:
- Real Brasília marca no fim, empata com o São Carlos e segue vivo na Copinha
- Brasiliense peca nas finalizações e perde para o Tupã na Copinha
- No último minuto! Real Brasília arranca empate na estreia da Copinha
Brasiliense – 1
Escalação: Hudson; Dharllysson, Carmino, Lucena e Hugo Mendes; Toró (Juninho), Schimaltz (Gabriel Planta 🟨) e Kersul; Gelado (Diego Xavier), Montanha (Pedro Ryan) e João Marcelo (Rony 🟥)
Técnico: Gabriel Teixeira
CRB (AL)– 2
Escalação: Pablo; Miguel, Ruy 🟨, Elves e Michel (Rian); Maycon ⚽, Willian (Arthur Mota), Cauã Magnum (Fabrício); Carlison, Douglas ⚽(Hiago) e Guilherme (Gabriel Lessa)
Técnico: Marcelinho Paulista