22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Filho de ídolo do Brasiliense estará na partida entre Nova Iguaçu e Inter

Yago Ferreira, meia da 'Laranja Mecânica', é filho de Iranildo, maior artilheiro da história do Jacaré. Nesta quarta-feira (13), o Mané Garrincha recebe Nova Iguaçu e Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

Em Brasília pela segunda vez nesta temporada, o meia Yago Ferreira, do Nova Iguaçu, tem mais motivos ainda para se sentir em casa. O jovem de 22 anos é filho de Iranildo, um dos maiores ídolos – senão o maior – da história do Brasiliense. Pelo Jacaré, o pai de Yago conquistou o Candangão em seis oportunidades diferentes, além da Série B de 2004. Um dos destaques da ‘Laranja Mecânica’, o meio-campista tentará fazer história nesta quarta-feira (13): o clube carioca recebe o Internacional, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta temporada, Yago é um dos destaques e revelações do Cariocão. As boas atuações do meia ajudaram o Nova Iguaçu a chegar nas semifinais da competição, contra o Vasco da Gama. Na própria Copa do Brasil, o mesmo ainda marcou dois golaços na goleada por 8 a 0 em cima do Itabuna, da Bahia – fase antecedente à esta, contra o Internacional. As atuações do jovem de 22 anos chamaram a atenção de clubes tradicionais, que estão de olho no atleta; Vila Nova, de Goiânia, é um deles.

Emprestado pelo Fluminense, Yago veste a camisa do Nova Iguaçu desde o início de 2024. Durante todo o processo de formação nas categorias de base, Yago atuou pelo tricolor das laranjeiras por mais de sete anos, e chegou a passar pelo Barcelona, da Espanha. Na última temporada, o atleta fez parte do elenco bicampempeão do Campeonato Carioca, ao lado de Fernando Diniz e companhia. Após o segundo semestre, foi emprestado ao Naútico, para a disputa da Série C do Brasileirão.

- Continua após a publicidade -

Iranildo, pai de Yago, é até hoje o maior artilheiro da história do Brasiliense, com 70 gols marcados. O ‘Chuchu’ (apelido do ex-craque) vestiu a camisa amarela em 291 partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro Série B de 2004, além de seis títulos do Campeonato Candango. Até hoje, o ex-jogador segue como o atleta que mais venceu o Candangão pelo clube, com seis conquistas: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009. Além do Jacaré, o meia foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e também jogou no Flamengo.

Brasiliense
Para muitos, Iranildo é considerado o maior ídolo da história do Brasiliense. Foto: Arquivo Pessoal

Daqui a pouco, rola a bola para a segunda fase da Copa do Brasil. O Nova Iguaçu de Yago Ferreira recebe o Internacional, na Arena BRB Mané Garrincha, às 20h desta quarta-feira (13). Diferente da primeira fase, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. O antigo Brasiliense de Iranildo também disputa a competição às nesta quinta-feira, às 19h, contra o Criciúma, no Estádio Serejão.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P