Pouco a pouco, o Ceilândia começa a desenhar o rascunho do elenco responsável por defender o clube durante a temporada 2025 – e defender o título de atual campeão do Campeonato Candango. Anteriormente, o Alvinegro já havia anunciado alguns nomes do elenco, como o goleiro Edmar Sucuri, ex-Legião, e dois atletas ex-Gama: o lateral-esquerdo Fábio Félix e o volante Vitinho. Agora, o novo reforço do Gato Preto é um velho conhecido da casa: Wisman, atacante com duas passagens pelo clube. O centroavante de 32 anos já está registrado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Neste ano, Wisman defendeu três clubes – dois do Distrito Federal. No começo da temporada, fez parte da equipe do Paranoá, onde anotou três gols em oito partidas válidas pelo Candangão 2024. Após a eliminação na fase de grupos, rumou ao Americano-RJ, para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. No Rio de Janeiro, não disputou nenhuma partida e retornou ao DF para defender as cores do Legião, durante a campanha do vice-campeonato da Segundinha. Com a camisa laranja, o atacante balançou a rede seis vezes em dez jogos e se sagrou vice-artilheiro do torneio.
Wisman é “rodado” no futebol do Quadradinho. Revelado pelo Ceilândia no ano do bicampeonato candango em 2012 e com outra passagem em 2021, o centroavante também acumula passagens por outros oito clubes do DF: Samambaia, Capital, Gama, Sobradinho, Real Brasília, Brasília, Brazlândia e Taguatinga. Regionalmente, o novo reforço do Alivinegro Ceilandense acumula 38 gols e dois títulos da Segunda Divisão, fora o Candangão conquistado no início da década pelo Gato Preto.
Clique e leia mais:
- Sob o comando de Paulinho Kobayashi, Capital inicia preparação para 2025
- Ceilândia ratifica aprovação para clube aderir a projeto de SAF
- Ex-Corinthians, Léo Príncipe reforça o Sobradinho no Candangão
Com o calendário cheio em 2025, o Ceilândia tem montado o elenco com remanescentes e, até agora, com peças que conhecem o território do Distrito Federal. Da equipe campeã do Candangão desta temporada, Paulinho, Euller, Felipe Clemente, Badhuga, China e Cabralzinho são permanências garantidas. Dentre as chegadas, Wisman é a quinta novidade no plantel a ser dirigido por Adelson de Almeida. Fora o atacante, estão os goleiros Edmar Sucuri e Elias Lara, o lateral-esquerdo Pablo Félix e Vitinho, volante de 22 anos.