Para começar os preparativos! No início da tarde desta segunda-feira (19/05), representantes da FIFA, entidade máxima dentro do futebol, realizaram uma visita técnica a Brasília, mais especificamente, à Arena BRB Mané Garrincha. O estádio será o grande palco por receber as partidas alocadas para a capital federal. A arena é um dos oito locais selecionados pela instituição para sediar a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino. Durante a inspeção, estiveram presentes os membros Rihannon Martin, chefe de departamento da competição, e Valesca Araújo, nomeada Head de competição e serviço desta edição da Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino.
As inspeções realizadas pela entidade fazem parte do processo de preparação para a Copa do Mundo. Além das condições de gramado, a FIFA também está avaliando outros pontos de aspectos fundamentais dentro das arenas, incluindo infraestrutura, acessibilidade e áreas de hospitalidade. A intenção de tamanha precaução está em garantir que todas as instalações necessárias atendam aos padrões exigidos para a competição. Além das vistorias nos estádios, a federação também está promovendo vistorias em centros de treinamento e instalações de apoio nas cidades-sede, como parte do planejamento logístico do evento.
Clique e leia mais:
- Capital domina Luverdense dentro de casa e decola no Grupo A5 da Série D
- Copa do Brasil: ingressos para Aparecidense x Fluminense estão à venda
- Confira os resultados da segunda rodada do Candanguinho Sub-20
Com presença das 32 melhores seleções de futebol feminino, o Mundial contará com 64 partidas. A Copa do Mundo de Futebol Feminino está programada para ter início em 24 de junho de 2027. O torneio terá duração de cerca de um mês, já que o evento de encerramento está marcado para o dia 25 de julho. Além do Mané Garrincha, que representará a capital federal, também foram selecionadas outras 7 cidades brasileiras como sede da Copa do Mundo. As comarcas em questão se tratam de: Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Arena Corinthians), Salvador (Arena Fonte Nova), Belo Horizonte (Mineirão), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira Rio) e Recife (Arena Pernambuco).
Após uma ótima campanha na última olimpíada, onde conquistou a segunda medalha de prata na história da agremiação, a seleção brasileira chega muito bem para o mundial, onde com o fator casa, busca finalmente angariar uma estrela dourada no peito. Historicamente, a melhor campanha da Canarinha em copas do mundo foi uma vice-colocação em 2007. Em edição sediada na China, o Brasil acabou derrotado pela Alemanha na decisão pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Birgit Prinz e Simone Laudehr marcaram os gols para a equipe germânica.