19.5 C
Brasília
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

FIFA inicia processo de escolha das sedes para a Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina será realizada no Brasil em 2027. Brasília é uma das cidades interessadas em receber a competição e briga com outras 11 cidades que também possuem o desejo de sediar o mundial. A FIFA irá divulgar as sedes somente em 2025

- Continua após a publicidade -

De olho em 2027! No início desta semana, a FIFA, entidade maior do futebol mundial, iniciou o processo para escolher as sedes da Copa do Mundo Feminina. Entre os concorrentes está o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A capital brasileira ainda será apresentada para membros da instituição, assim como já foi feito com Belém e Natal, que foram mostradas à FIFA por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A apresentação foi através de um seminário virtual, que contou com os executivos da FIFA, autoridades das cidades candidatas e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A entidade maior do futebol mundial realizará o processo de escolha das sedes ao longo dos próximos meses. Para a realização da Copa do Mundo Feminina em 2027, ao menos oito estádios terão que ser aprovados para a realização da competição. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou sobre o torneio.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será um momento histórico não só para o Brasil, mas para toda a América do Sul, e levará o futebol feminino de seleções ao mais alto nível. Esse evento também é a melhor plataforma para promover transformações sociais no Brasil, deixando um legado duradouro e consistente para as mulheres e meninas da nossa sociedade”, concluiu.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

FIFA - COPA DO MUNDO FEMININA 2027
Foto: Divulgação/FIFA

Além dos estádios, a FIFA também irá avaliar os centros de treinamentos da cidade, hotéis, redes de transporte, aspectos financeiros e possíveis locais para os FIFA Fan Festivals. Entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro, alguns especialistas da entidade irão realizar uma inspeção nas cidades candidatas e também nas praças esportivas. Mais um monitoramento será feito no mês de novembro.

Segundo a FIFA, o anúncio das sedes será feito em 2025. Diretora executiva de futebol feminino da entidade, Sarai Bareman comentou sobre a inspeção. “A equipe da FIFA analisará os principais critérios descritos no contrato de organização, em conjunto com a documentação fornecida pelas 12 cidades candidatas à sede e as conclusões das visitas de inspeção”, iniciou.

“Nosso objetivo é escolher os estádios e cidades-sede mais adequados, equilibrando aspectos técnicos e financeiros com os objetivos de desenvolvimento do futebol feminino. Realizaremos um processo claro e transparente para escolher os estádios e cidades-sede deste torneio, como uma continuidade da candidatura”, concluiu Sarai.

Cidades e estádios candidatos a receberem a Copa do Mundo Feminina

Belém: Estádio Mangueirão
Belo Horizonte: Estádio Mineirão
Brasília: Estádio Mané Garrincha
Cuiabá: Arena Pantanal
Fortaleza: Arena Castelão
Manaus: Arena da Amazônia
Natal: Arena das Dunas
Porto Alegre: Estádio Beira-Rio
Recife: Arena de Pernambuco
Rio de Janeiro: Estádio do Maracanã
Salvador: Arena Fonte Nova
São Paulo: Arena Corinthians

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P