Por Bruno H. de Moura e Pedro Machado
Com a indisponibilidade do Bezerrão pelos próximos 180 dias – conforme divulgado pelo Distrito do Esporte nesta manhã, o gramado do estádio receberá a estrutura de um hospital de campanha para o combate da Covid-19 -, o clássico entre Gama e Brasiliense precisou mudar de local. Com o imprevisto do local original, Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) escolheu o Defelê para abrigar a partida.
Válido pela terceira rodada da primeira fase e considerado o jogo de maior apelo da primeira fase do Campeonato Candango, o jogo não teve hora e dia alterados. Com isso, a partida segue programada para a próxima quarta-feira (31/3), às 15h30, mas agora com a disputa acontecendo na casa do Real Brasília. O mando de campo do duelo pertence ao Gama, conforme definição prévia.
Está é a quinta mudança envolvendo a edição 65 do clássico verde-amarelo desde a publicação da primeira versão da tabela do Candangão, em meados de dezembro. As primeiras alterações foram provocadas pelo decreto de lockdown publicado pelo governo local e que vigorou por 21 dias no Distrito Federal. O prazo que impediu jogos do torneio na capital federal se encerra nesta segunda-feira (29/3).
O jogo chegou a ser programado para o estádio Serra do Lago, em Luziânia, mas uma medida de restrição intercalada (14 por 14 dias) nos municípios do Entorno adiou, mais uma vez, a realização do clássico verde-amarelo. Com a retomada do Candangão no Distrito Federal, o jogo teve a data sacramentada para quarta-feira e nova mudança com a definição de um novo local.