18.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

FFDF reforça otimismo por final da Libertadores de 2025 em Brasília

Entidade máxima do futebol no Distrito Federal demonstrou confiança no potencial da capital federal para abrigar o torneio da Conmebol

- Continua após a publicidade -

Oficialmente na corrida para receber a final da Libertadores da América de 2025, Brasília não recebeu apenas o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entidade máxima do esporte na capital, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) também faz coro na tentativa de emplacar o jogo mais importante da temporada da América do Sul no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos seguiu a mesma linha adotada pela CBF para defender a candidatura de Brasília para a final única da Libertadores de 2025. O dirigente ressaltou a estrutura da capital federal como ponto forte para ajudar a cidade a organizar a partida. Em um primeiro momento, Montevidéu, no Uruguai, desponta como concorrente em busca da decisão continental.

“Estamos muito confiantes na capacidade de Brasília para sediar essa grande final, até pelo que podemos oferecer. A cidade tem estrutura, histórico em grandes eventos e um dos melhores estádios do país. A decisão da Libertadores aqui será um marco para o futebol aqui na capital federal”, afirmou o dirigente, em comunicado divulgado pela FFDF após a CBF confirmar a candidatura.

- Continua após a publicidade -

Nas últimas temporadas, o Estádio Nacional Mané Garrincha se acostumou a sediar importantes partidas. O hall de competições com passagens recentes pela capital federal incluir a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo Sub-17, a Copa América de 2021 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Libertadores em Brasília

Receber a final única de algum torneio continental no Estádio Nacional Mané Garrincha é um sonho antigo de Brasília. Desde 2020, a capital federal articulou diversas tentativas de abrigar os jogos mais importantes da Libertadores ou da Copa Sul-Americana. No entanto, as escolhas da Conmebol por regiões como Rio de Janeiro e a própria Montevidéu afastaram as partidas da cidade.

Em 2022, Brasília chegou a ser anunciada como sede da final única da Sul-Americana. Na ocasião, o Estádio Nacional Mané Garrincha superou outros 13 concorrentes em todo o continente para ficar com o jogo. No entanto, fatores extra-campo mudaram os rumos do interesse. Devido às eleições nacionais de 2022, a Conmebol tirou a decisão da capital federal e colocou em Córdoba, na Argentina.

No ano seguinte, a Conmebol deixou as portas abertas para Brasília abrigar o mesmo torneio. No entanto, a cidade não manifestou interesse em receber a final da Copa Sul-Americana. Agora, nas palavras do presidente da entidade máxima do futebol continental, o plano é mais ousado e a capital federal sonha em sediar a grande decisão da Libertadores da temporada 2025.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE