A FFDF lançou convocatória para os 10 times que disputarão a 1ª Divisão do futebol local em 2023 comparecerem ao Conselho Arbitral do 48º campeonato da 1ª divisão de Futebol Profissional da FFDF Série A 2023.
A mensagem, assinada pelo diretor de futebol da entidade, Márcio Coutinho, foi enviada na tarde desta segunda-feira (10/10) para os representantes dos times da elite local. A reunião se dará no restaurante Fausto&Manoel, que há anos vem sediando os arbitrais e reuniões da FFDF para com os clubes. O encontro começa às 10h da manhã do dia 17/10.
Brasiliense, Ceilândia, Capital, Gama, Santa Maria, Paranoá, Brasília, Taguatinga, Samambaia e Real Brasília têm vaga na competição. Os últimos dois subiram da 2ª Divisão de 2022 e o Brasiliense é o atual campeão da competição, sendo o Ceilândia o vice-campeão.
Neste ano dois times foram rebaixados, Luziânia e Unai, após 9 rodadas de confrontos de todos contra todos em uma fase. Com isso, nenhuma equipe do entorno estará na elite em 2023, o que não acontecia há mais de década.
Fica no ar o regulamento do torneio para o próximo ano. Há um movimento de alguns dirigentes para promover algumas mudanças relativas às vagas para competições nacionais.
Também fica no ar se o Banco Regional de Brasília seguirá como patrocinador master da competição. A Tv Câmara Distrital possui contrato para transmitir o torneio por, pelo menos, mais uma edição.