“A história nos faz mais gigantes”. Sob esse mantra, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) deu o pontapé inicial no Campeonato Candango de 2022 em reunião com representantes do governo local e de clubes envolvidos na disputa da próxima temporada da competição. No encontro, a entidade revelou a nova identidade visual e o troféu que será entregue ao campeão da próxima edição do torneio.
A marca oficial do Candangão 2022 tem a Catedral Metropolitana como destaque, com uma grande bola na parte superior. A imagem da competição traz, ainda, diversas referências a outros pontos turísticos da capital federal, como a escultura “Os Candangos”. Além disso, a arte também carrega os formatos do brasão do Distrito Federal e a tradicional Cruz de Brasília, presente na bandeira local.

Assim como nas últimas temporadas do Campeonato Candango, o troféu destinado ao campeão foi totalmente reformulado. Assim como na logo, a premiação tem uma representação da Catedral Metropolitana com uma bola na parte superior. Diversas outras formas que remetem à capital federal também estão presentes na peça, banhada completamente em ouro.
A próxima edição do principal torneio do futebol do Distrito Federal ainda não tem data para ter bola rolando. Para marcar o pontapé inicial, a FFDF precisa aguardar a confirmação do período reservados aos campeonatos locais no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o documento seja publicado ainda em outubro com a presença de 16 datas. Em 2021, o Candangão utilizou essa mesma quantidade.

Reunião com o GDF
Na quarta-feira (13/10), o Campeonato Candango de 2022 foi tema de uma reunião entre os clubes participantes, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o governador Ibaneis Rocha. O encontro, realizado no Palácio do Buriti, sede do executivo local, foram debatidos questões como possibilidade de patrocínio e profissionalização da modalidade em âmbito local.
Em busca de apoio e incentivo governamental há vários anos, o principal torneio de futebol do Distrito Federal vem com uma proposta de se reinventar na próxima temporada. Ibaneis garantiu que o GDF estará ao lado dos envolvidos no Candangão 2022. A ideia é prestar apoio no que for possível. Para isso, o chefe do Executivo colocou a Secretaria de Esporte e o Banco de Brasília (BRB) à disposição das equipes.