O Campeonato Candango de futebol está na iminência de ganhar mais duas competições voltadas para as categorias de base. Na manhã desta segunda-feira (9/8), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) informou estar trabalhando para implementar torneios sub-11 e sub-13 no calendário. A ação seria adotada ainda na temporada 2021 com o intuito de fomentar a formação de novos jogadores.
Pela manhã, a FFDF realizou uma reunião virtual com clubes interessados em inscrever equipes nas duas novas categorias do Candangão. Participaram do encontro 14 agremiações locais: Aruc, CFZ, A. C. Planaltina, Real Brasília, Taguatinga, Ceilandense, Estrelinha, Samambaia, Santa Maria, Luziânia, Guaraense, Gama, Samambaense, Legião/ASH 2 Toques.
De acordo com a federação, ficou definido no encontro que as equipes terão até a próxima segunda-feira (16/8) para confirmar a participação nos Candanguinhos sub-11 e sub-11. O Conselho Arbitral para definição de detalhes das disputas ficou marcado para 20 de agosto. Segundo a entidade máxima do futebol candango, o projeto em andamento é uma iniciativa do presidente Daniel Vasconcelos.
Atualmente, o calendário oficial do futebol do Distrito Federal conta com cinco competições. As principais são as edições profissionais do Campeonato Candango (primeira e segunda divisão). Além disso, o Distrito Federal realiza um torneio local feminino. No atual modelo, as categorias de base contam com três variantes: sub-20, sub-17 e sub-15. Com a inserção do sub-11 e do sub-13, o número iria para cinco.