O Flamengo recebeu o Criciúma, na tarde deste sábado (20/7), na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo válido pela 18º rodada da Série A do Brasileirão. No duelo entre os extremos da tabela, a equipe gaúcha saiu na frente com Rodrigo ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o clube carioca marcou por duas vezes. Pedro deixou tudo igual e Gabi, de pênalti, virou o confronto para a felicidade dos mais de 58 mil torcedores presentes.
Na primeira etapa, o Criciúma foi superior ao Flamengo. O Tigre estava mais ofensivo pelos lados e tinha um meio-de-campo sólido que distribuía muito bem o jogo. Assim, a equipe abriu o placar com o zagueiro Rodrigo aos 30 minutos e levou o resultado para o intervalo. Na segunda etapa, o Flamengo voltou mais incisivio. Pedro, aos 15, teve a chance de empatar, mas desperdiçou o pênalti. Porém, aos 30, o camisa nove se redimiu e deixou tudo igual. C
Criciúma sai na frente
O primeiro tempo começou com o Criciúma com mais posse de bola e ficando mais tempo no ataque do Flamengo. Já o time de Tite tinha dificuldades para acertar os passes e ter o controle do jogo. Aos seis minutos, o Criciúma chegou com perigo em finalização de Felippe Mateus, mas a bola passou por cima do travessão. Com 14′, em chegada pelo lado esquerdo, Ayrton Lucas avançou e tocou pra dentro da área, Pedro recebeu, mas isolou na hora de finalizar. Um minuto depois, novamente pelo lado esquerdo, Cebolinha correu e fez o cruzamento, porém a bola não encontrou ninguém.
Aos 18′, em disputa na área , o Criciúma sofria com a pressão do Flamengo. Arrascaeta, em jogada pelo alto cabeceou e a bola deu um susto no goleiro Gustavo. Com quatro minutos depois, em tabela de Arrascaeta e Pedro, o camisa nove chutou ao gol, porém o goleiro do Tigre estava atento e defendeu jogando para fora. Aos 30′, o Criciúma foi para cima do Flamengo e de fora da área Fellipe Mateus chutou, mas Rossi defendeu com tranquilidade.
Com 35′ de jogo, Trauco bateu a falta e no desvio de cabeça, Rossi defendeu e no rebote, o zagueiro Rodrigo abriu o placar para o Tigre. O Flamengo não conseguia finalizar as jogadas e a zaga do Criciúma se fechava cada vez mais, com a intenção de levar o resultado positivo para o intervalo. Nos acréscimos, Fabrício Bruno recebeu a bola e na finalização, mandou por cima do travessão. Ao fim dos cinco minutos de acréscimos, o Criciúma vai para o vestiário com vitória parcial.
Flamengo vira o confronto
Na segunda etapa do certame, o Flamengo veio mais ofensivo, mas o Criciúma voltou com a mesma postura do primeiro tempo. Aos sete minutos, o goleiro Rossi estava fora da área e Arthur Caíke aproveitou para chutar de longe, porém a bola foi para fora. Aos 15′, após revisão do VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima. Pedro foi para cobrança e Gustavo, no canto esquerdo, defendeu a cobrança e no rebote, a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Erick Pulgar cabeceou na trave e por pouco não empatou o confronto.
Aos 22, Arthur Caíke chutou de longe da área, mas a bola subiu e foi para fora. Oito minutos depois, o mar vermelho em solo brasiliense explodiu. Arrascaeta deu belíssimo passe para Pedro, que de primeira, bateu no canto de Gustavo para empatar o confronto. Com 37′. Viña recebeu passe de Everton Cebolinha, cruzou na área, a zaga afastou e no rebote, Gabi finalizou por cima da meta de Gustavo. Dois minutos depois, mais uma penalidade máxima para o Flamengo. Desta vez, Gabi foi para a cobrança. O centroavante deslocou o goleiro e virou o confronto, para delírio dos mais de 50 mil torcedores no Mané Garrincha.
O que vem por aí
Ainda na Arena BRB Mané Garrincha, a Série A do Campeonato Brasileiro terá a continuidade da 18 º rodada com Juventude x São Paulo. O confronto entre gaúchos e paulistas está programado para o próximo domingo (21/7), às 18h. A rodada ainda tem, neste sábado (20/7), Botafogo x Internacional, às 18h30; e Palmeiras x Cruzeiro, às 21h. Grêmio x Vitória, às 11h; Bahia x Corinthians, às 16h; Atlético Mineiro x Vasco, às 16h; Red Bull Bragantino x Athletico Paranaese, às 18h:30; e Cuiabá x Fluminense, às 20h completam a rodada.
Flamengo 1
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz🟨 (Léo Pereira) , Ayrton Lucas (Viña🟨), Erick Pulgar (Luiz Araújo), De La Cruz, De Arrascaeta, Gerson (Gabi ⚽🟨 ), Pedro ⚽ e Everton Cebolinha 🟨.
Técnico: Tite
Criciúma 1
Gustavo, Allano🟨(Ronald Lopes), Rodrigo⚽🟨, Wilker Angel, Felippe Mateus 🟨, Newton, Trauco (Tobias Figueiredo), Marcelo Hermes, Claudinho🟨 (Jonathan), Arthur Caíke 🟨 (Felipe Vizeu) (Éder) e Barreto.
Técnico: Cláudio Tencati