22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Festa da Coruja: Capital vence Brasília e se mantém na briga pelo G4

Em dia de comemoração pelos 800 jogos na carreira de Ricardo Oliveira, o Capital fez a festa e venceu o Brasília por 3 a 1. Resultado mantém a Coruja na briga pelo G4 e Colorado agoniza na zona de rebaixamento

- Continua após a publicidade -

O Capital recebeu o Brasília na tarde deste domingo (5/3) no estádio JK, no Paranoá, pela sétima rodada do Campeonato Candango. Antes da bola rolar, o Colorado homenageou o atacante Ricardo Oliveira pelos 800 jogos em sua carreira. Porém, a festa em campo foi da Coruja. Com gols de Manoel, Leozynho e Roger Gaúcho, a equipe de Celso Teixeira venceu por 3 a 1 o clube treinador por Alex Silva. Mirandinha descontou para o lanterna da competição.

O primeiro tempo foi de completo domínio do Capital. Com ótimas tramas entre o quarteto de ataque, Manoel fez o único gol da etapa inicial após chute rasteiro. Porém, o arqueiro Jennerson fez outras três grandes defesas e impediu o placar largo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Leozynho aumentou o marcador. Roger Gaúcho ampliou e Miradinha descontou para o Brasília. No fim, as equipes ainda tiveram chances de marcar, mas finalizou com vitória por 3 a 1 para o Capital.

Jennerson impede goleada na primeira etapa

A primeira finalização da partida saiu dos pés de Leozynho, no primeiro minuto, mas a bola subiu muito. O Brasília respondeu na sequência com Castro Júnior e o chute foi longe do gol. Aos quatro, Manoel foi lançado na área, dominou, driblou o marcador e finalizou rasteiro no canto de Jennerson para abrir o placar. Cinco minutos depois, Manoel fez bom passe por cobertura, Deivid Anacleto dominou no peito e rolou para Igor Villela, que bateu cruzado e obrigou Jennerson a fazer ótima defesa.

- Continua após a publicidade -

Após a pressão do Capital, o jogo ficou morno e voltou a ter um bom ataque aos 29 minutos com Manoel. Deivid Anacleto cruzou na área, o centroavante finalizou de primeira e Jennerson realizou outra linda defesa. No minuto seguinte, Deivid Anacleto cruzou rasteiro, Manoel chutou de primeira e Jennerson fez mais um milagre. No rebote, Leozynho chutou forte e Jennerson, outra vez, impede o Capital de aumentar o placar. Aos 42′, Ricardo Oliveira recebeu a bola, o atacante dominou e chutou de fora da área, mas errou o alvo.

Chuva de gols

Assim como no primeiro tempo, o Capital continuou pressionando o Brasília. Aos três minutos, em bola alçada na área, Kadu tentou dominar e perdeu boa chance de ampliar. No lance seguinte, em outro cruzamento, Manoel cabeceou e Jennerson defendeu com tranquilamente. Com seis no cronômetro, Igor Villela ajeitou e Leozynho bateu forte, mas o arqueiro colorado realizou outra grande defesa na partida. Aos oito, a Coruja aumentar o placar. Leozynho recebeu na entrada da área, finalizou forte e desta vez, sem chances para Jennerson.

Aos 13′, Leozynho entrou na área, tocou para Roger Gaúcho tirando o goleiro Jennerson da jogada, e o atacante, que acabara de entrar, finaliza para fora. Cinco minutos depois, Igor Villela achou Leozynho livre pelo lado esquerdo de ataque, o atacante bateu cruzado e balançou as redes de Jennerson, mas foi marcado impedimento. Com 28 no cronômetro, Manoel rolou para Roger Gaúcho, o meia dominou e bateu na saída de Jennerson para aumentar o marcador.

Dois minutos depois, Borges fez ótimo cruzamento na área, achou Mirandinha livre e o atacante colorado chutou firme para estufar as redes de Luan. Aos 33′, outro bola levantada na área e Ricardo Oliveira, sozinho, perdeu grande oportunidade de diminuir o marcador. Cinco minutos após, Roger Gaúcho finalizou forte de longe e Jennerson, novamente, salva o Brasília. Aos 39, Roger Gaúcho tocou para Felipe Alves, o atacante limpou o zagueiro e tentou encobrir Jennerson, mas o arqueiro em dia inspirado, impediu o quarto gol.

O que vem por aí

Brasília e Capital voltam a campo no próximo fim de semana para a penúltima rodada do Candangão. O Colorado recebe o Taguatinga, em confronto direto contra o rebaixamento, no sábado (11/3), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha. No domingo (12/3), às 15h30, o Capital enfrenta o Ceilândia no estádio Abadião. Paranoá x Real Brasília jogam no sábado (11/3), às 15h, no Defelê. E para fechar a rodada, duas partidas no domingo (12/3): Gama x Samambaia, às 15h, no Defelê, e Santa Maria x Brasiliense, às 15h30, no Serra do Lago.

Capital 3
Luan; Toninho Paraíba, Kadu, Itallo e Emerson (Jordan Kaique 🟨); Derli, Marconi (Serginho Paulista) e Igor Villela (Claudinho); Leozynho ⚽ (Felipe Alves), Deivid Anacleto (Roger Gaúcho ) e Manoel .
Técnico: Celso Teixeira

Brasília 1
Jennerson; Crystian 🟨, Edimar, Juan e Espeto; Yuri Ferreira (Ewerton Potiguar), Borges, Castro Jr. (Dan) e Careca (Marcos Antônio); Hiwry (Mirandinha ) e Ricardo Oliveira (Julio Carioca).
Técnico: Filipe Lemes

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P