A quarta rodada do Candanguinho Feminino Sub-17 terminou neste domingo (23/6) com o confronto entre Minas Brasília e Cresspom. As Mini Minas venceram novamente, desta vez com uma impiedosa goleada de 11 a 0, e seguem na liderança da competição com 12 pontos. No sábado (22/6), o Ceilândia recebeu o Legião e venceu por 2 a 1. As Alvinegras conquistaram a primeira vitória no certame e ascenderam à terceira posição. Vice-líder, o Paranoá folgou na rodada.
Na abertura da quarta rodada, no sábado (22/6), o Ceilândia recebeu o Legião no estádio Maria Abadia, o Abadião. As mandantes saíram na frente logo aos três minutos com Giovana. Sete minutos depois, Gabrielly aumentou o marcador. Na segunda etapa, Beatriz Galvão diminuiu o placar, mas a reação parou por aí. O resultado foi o primeiro positivo para as Alvinegras na competição. Agora com quatro pontos, a equipe preta e branca chegou à terceira posição, atrás do Paranoá com a mesma pontuação, mas com saldo melhor: 2 contra -3.
A segunda partida da rodada, neste domingo (23/6), entre Minas Brasília e Creespom, no estádio Bezerrão, foi recheada de gols. As Mini Minas, líder da competição, foram impiedosas e golearam as Tigresas do Cerrado por 11 a 0. Destaque para Lara Lay que marcou seis vezes. Luiza Aquino e Mayara anotaram dois gols cada. Luiza Barreto fechou a conta para a equipe. O Cresspom segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado em três partidas.
– Clique e saiba mais
– Série D: Brasiliense interrompe série de vitórias ao empatar com o União-MT
– Com chances de classificação, Minas Brasília entra em campo pela Série A2
– Mais um: clássico entre Vasco e Botafogo deve acontecer no Mané Garrincha
O que vem por aí no Feminino Sub-17
A quinta rodada do Candanguinho Feminino Sub-17 acontecerá no próximo fim de semana. Quarto colocado na competição com três pontos, o Legião receberá o vice-líder Paranoá, que soma quatro. Ainda sem conquistar nenhum ponto no campeonato, o Cresspom busca uma melhora frente ao Ceilândia, terceiro colocado no certame com a mesma pontuação da Cobra Sucuri. Líder isolado com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Minas Brasília folga na rodada. As datas, locais e horários ainda serão divulgados pela FFDF.