Por Lucas Espíndola
Na noite desta terça-feira (19), por meio de suas redes sociais, o treinador Evilásio de Almeida comunicou sua saída da time feminino do Real Brasília. Nas Leoas do Planalto, o treinador fez uma bela campanha no Brasileirão Série A2, conseguindo o acesso com a equipe do DF. Na competição nacional, Evilásio não perdeu nenhuma partida. Ao todo foram 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates, sendo eliminado pelo Napoli-SC nos pênaltis, na semifinal do torneio.
O ex-jogador começou sua carreira como técnico de futebol comandando as equipes de base do Luziânia. Como auxiliar, em 2016, foi campeão candango com a Igrejinha, após vencer o Ceilândia na final. Depois de sair do time do entorno do DF, Evilásio foi para o Real Brasília, passando pelas categorias de base do Leão do Planalto, além de fazer parte do corpo técnico do time principal e, por último, na equipe feminina, onde conseguiu o acesso para a Série A1 do Brasileirão.
Por meio da sua conta pessoal no Instagram, o ex-técnico das Leoas do Planalto se despediu. “Um mix de sensações, já colecionei cargos e histórias no futebol! Agradeço ao Real Brasília, Pedro Ayub e ao Belmonte pela oportunidade e pelos anos de trabalho que eu tenho no Real. Hoje, eu entreguei o meu cargo de treinador do feminino e por enquanto estou de auxiliar no masculino”, disse Evilásio.
O comandante técnico ainda fez alguns agradecimentos. “Agradeço as Leoas pela parceira e companheirismo ao longo desse campeonato, o objetivo foi alcançado e saímos invictos. Tudo tem um porquê, tudo tem o seu tempo e o meu tempo chegou!”, concluiu. Como citado em sua despedida, Evilásio ficará como auxiliar técnico da equipe masculina, que disputará o Candangão em fevereiro.