20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Feliz pela classificação, Vidal comenta gol: “Muito importante para mim”

O zagueiro, que marcou o gol da classificação do Ceilândia sobre o Avaí, fala ao DDE sobre a volta por cima na partida

- Continua após a publicidade -

Autor do gol histórico que classificou o Ceilândia para a terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Gabriel Vidal é só alegria pela bola predestinada que caiu em seus pés aos 45 minutos do jogo contra o Avaí, no Estádio da Ressacada. Nesta quinta-feira (11/3), o jogador conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e falou sobre a emoção que viveu na partida e a boa fase que vem atravessando com a camisa do Gato Preto.

Nascido em 1997, o zagueiro tem 24 anos e um bom currículo no futebol brasileiro. Sua carreira começou em 2011 no Atlético Diadema-SP e se estendeu em vários clubes do país. Inclusive, em 2015, chegou a fazer parte do elenco campeão candango pelo Gama. Em seguida, se transferiu para o sub-20 do Santos, uma das maiores bases de revelação de atletas no Brasil.

Mesmo sem ter a característica ofensiva, Vidal se mostra sempre determinado em fazer boas atuações e assegurar a marcação das equipes que defende. Neste ano, com a camisa do Ceilândia, o jogador começou a sair da sua posição de ofício e jogar na lateral. Algo novo que o treinador Adelson de Almeida instalou em suas formações táticas durante a temporada.

- Continua após a publicidade -

“Há muito tempo, essa lateral me persegue. Mas ainda bem que estou conseguindo exercer da melhor forma possível. Estou conseguindo exercer bem a função. Tenho muito para melhorar e creio que vamos melhorando a cada partida para se adaptar”, destacou o jogador.

Volta por cima na partida

Ontem, na Ressacada, após o primeiro gol do Ceilândia, o Avaí acabou empatando logo em seguida, após Morato aproveitar um descuido do próprio Vidal. Mas o jogador se manteve de cabeça erguida, não se abateu com o lance e deu a volta por cima em grande estilo para ser efetivo ofensivamente e, nos acréscimos, estar no lugar certo para fazer o gol da vitória e da classificação.

“Em uma situação daquela que passei na partida, tinha que manter o foco. E eu tive. Joguei de cabeça erguida, para frente e com muita vontade de ganhar o jogo. E, graças a Deus, tive a oportunidade de fazer esse gol, muito importante para mim, para o clube e para a minha família. Creio que estão todos felizes por essa vitória”, ressaltou Vidal.

Foco no Gama

Com um intervalo para descanso, Vidal chegou a Brasília pensando no duelo de segunda-feira (14/3) contra o Gama. “Pode ter certeza que chegamos focados para a partida É um jogo muito importante e precisamos da vitória para alcançar os grandes méritos no Candangão”, completou. A partida, que será às 16h, no Abadião, pode colocar o Ceilândia em boa posição na luta para chegar a decisão do Campeonato Candango BRB 2022, caso aconteça o triunfo alvinegro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P