26.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de abril de 2025

Felipe Clemente deixa o Ceilândia há poucos dias da Série D do Brasileirão

Através das redes sociais, o Gato Preto informou sobre a saída do goleador da equipe após a disputa do Candangão BRB 2025. O atacante de 29 anos balançou as redes sete vezes neste ano em 13 confrontos disputados

- Continua após a publicidade -

Uma notícia ruim abalou os torcedores do Ceilândia nesta quarta-feira (2/4). No início da tarde, o Alvinegro, que é um dos representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, utilizou as redes sociais para anunciar a saída de Felipe Clemente. O atacante e goleador de 29 anos não defenderá mais as cores do Gato Preto na atual temporada. O atleta deixou o clube há poucos dias da estreia na quarta divisão nacional.

Felipe Clemente estava no Ceilândia há três temporadas. Em 2025, o goleador marcou sete gols pelo Gato Preto em 13 partidas disputadas. Ele disputou jogos pelo Alvinegro no Candangão BRB 2025, e nas copas do Brasil e Verde. No Campeonato Candango, o atleta ficou na vice artilharia com quatro gols marcados. Ele liderou a equipe que chegou até a semifinal da competição local, sendo eliminado pelo Capital.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -
Ceilândia x Gama - Candangão BRB 2025
Foto: Alan Rones

O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do América-MG. Depois, ele defendeu as cores do Uberaba e logo teve a primeira experiência no Distrito Federal. Em 2022, ele passou pelo Capital, onde entrou em campo em 15 oportunidades e marcou cinco gols. A primeira passagem pelo Ceilândia foi no mesmo ano. No Gato Preto, ele disputou quatro partidas e balançou as redes três vezes. Ainda na capital do país, Clemente passou pelo Ceilandense.

Ainda durante a carreira, Felipe Clemente defendeu as cores do Anapolina, Araxá e Manauara. No clube de Manaus, o atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada, ao lado de outros atletas que fizeram parte do Ceilândia. No Manauara, o jogador lutou pelo acesso à Série C. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências. Agora, o profissional seguirá um novo caminho na carreira.

Ceilândia na Série D

O Gato Preto, ao lado do Capita, irá disputar mais uma edição da Série D do Campeonato Brsileiro. A equipe está no Grupo A5, ao lado da Aparecidense, Goiânia, Goianésia, Luverdense, Mixto e Porto Velho. A partida de estreia será longe de seus domínios, em Goianésia. O Alvinegro vai até o Estádio Valdeir José de Oliveira para enfrentar os donos da casa. A CBF ainda não divulgou os detalhes do confronto, mas deve acontecer no sábado ou domingo (12 e 13/4), em horário que ainda será confirmado pela entidade.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. É impressão minha, ou a reportagem foi, foi, foi e acabou não indo?

    Não falou para onde o jogador vai.
    Disse que ele foi o vice artilheiro, mas, não disse quem foi o artilheiro.
    Não fala se ele foi demitido ou se ele pediu demissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE