Uma notícia ruim abalou os torcedores do Ceilândia nesta quarta-feira (2/4). No início da tarde, o Alvinegro, que é um dos representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, utilizou as redes sociais para anunciar a saída de Felipe Clemente. O atacante e goleador de 29 anos não defenderá mais as cores do Gato Preto na atual temporada. O atleta deixou o clube há poucos dias da estreia na quarta divisão nacional.
Felipe Clemente estava no Ceilândia há três temporadas. Em 2025, o goleador marcou sete gols pelo Gato Preto em 13 partidas disputadas. Ele disputou jogos pelo Alvinegro no Candangão BRB 2025, e nas copas do Brasil e Verde. No Campeonato Candango, o atleta ficou na vice artilharia com quatro gols marcados. Ele liderou a equipe que chegou até a semifinal da competição local, sendo eliminado pelo Capital.
Clique e saiba mais
- O nome da vez: após saída de Cabo, Capital anuncia Roberto Fernandes
- FFDF anuncia a Seleção do Candangão em evento no Pontão do Lago Sul
- Presidente do Capital explica adeus de Marcelo Cabo: “portas abertas”

O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do América-MG. Depois, ele defendeu as cores do Uberaba e logo teve a primeira experiência no Distrito Federal. Em 2022, ele passou pelo Capital, onde entrou em campo em 15 oportunidades e marcou cinco gols. A primeira passagem pelo Ceilândia foi no mesmo ano. No Gato Preto, ele disputou quatro partidas e balançou as redes três vezes. Ainda na capital do país, Clemente passou pelo Ceilandense.
Ainda durante a carreira, Felipe Clemente defendeu as cores do Anapolina, Araxá e Manauara. No clube de Manaus, o atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada, ao lado de outros atletas que fizeram parte do Ceilândia. No Manauara, o jogador lutou pelo acesso à Série C. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências. Agora, o profissional seguirá um novo caminho na carreira.
Ceilândia na Série D
O Gato Preto, ao lado do Capita, irá disputar mais uma edição da Série D do Campeonato Brsileiro. A equipe está no Grupo A5, ao lado da Aparecidense, Goiânia, Goianésia, Luverdense, Mixto e Porto Velho. A partida de estreia será longe de seus domínios, em Goianésia. O Alvinegro vai até o Estádio Valdeir José de Oliveira para enfrentar os donos da casa. A CBF ainda não divulgou os detalhes do confronto, mas deve acontecer no sábado ou domingo (12 e 13/4), em horário que ainda será confirmado pela entidade.
É impressão minha, ou a reportagem foi, foi, foi e acabou não indo?
Não falou para onde o jogador vai.
Disse que ele foi o vice artilheiro, mas, não disse quem foi o artilheiro.
Não fala se ele foi demitido ou se ele pediu demissão.