Por Bruno H. de Moura
A Federação de Futebol do Distrito Federal nomeou os seis membros da Comissão de Inspeção da FFDF para o Candangão 2021. Atual diretoria da entidade, a Comissão de Arbitragem de Futebol do DF e a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) se fazem representados na comissão.
Os integrantes serão: Márcio Barbosa Coutinho (Diretor Técnico FFDF), João Paulo Ferreira Rustiguel (Departamento Técnico de Futebol FFDF), Erivaldo Barbosa de Araújo (Departamento Técnico de Futebol FFDF), Rodrigo Paulino de Souza (Vice-Presidente da CDAF), Larissa Lorrane de Araujo (Secretária FFDF), Jânio Gomes dos Santos (Presidente da ABCD).
Os inspetores analisam as condições e medidas dos campos de jogo, a situação dos vestiários, das traves, bandeirinhas, marcações, das áreas da prática efetiva de jogo. Além disso, os inspetores repassam “orientações que os clubes, que são os responsáveis pelos estádios, porventura precisem. A gente passa as informações, as diretrizes nesse período atípico, além de ver a documentação e pedir documentos”, conta o diretor de futebol da FFDF, Márcio Coutinho.
O Candangão 2021 começa no final de semana do dia 21 de fevereiro e terá 12 equipes nessa edição. No novo formato, 4 equipes serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2022. Os dois finalistas do torneio garantem vaga à Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2022.