Por Danilo Queiroz
A partida de volta das quartas de final do Campeonato Candango entre Gama e Sobradinho sofreu uma alteração de horário. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) modificou na manhã desta terça-feira (11/8) o horário em que a bola irá rolar. Agora, os dois clubes irão se enfrentar no estádio Bezerrão no sábado (15/8) às 17h, uma hora antes do horário que havia sido inicialmente marcado.
Através de suas redes sociais, o Gama, clube mandante da partida de volta contra o Sobradinho, disse que a modificação do horário do jogo foi feita após uma solicitação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL/DF). Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, a pasta confirmou que fez o pedido de antecipação. Vale lembrar que a SEL/DF é a mantenedora do estádio Bezerrão.
No último sábado (08/08), o palco esportivo recebeu o jogo de reabertura do Candangão entre Gama e Real Brasília após 143 de paralisação provocada pela pandemia do cornavírus. A partida, válida pela 10ª rodada da primeira fase, foi vencida pelo alviverde por 2 a 0. Até o momento, a arena foi a mais utilizada no torneio local, abrigando 13 pelejas com mando de campo do alviverde e do Capital.
Assim como todas as partidas da reta final do Candangão, a partida de sábado não poderá receber a presença de público. Gama e Sobradinho iniciam a luta por uma vaga nas semifinais do torneio local na tarde desta quarta-feira (12/08), às 15h30, no estádio Augustinho Lima. Por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o alviverde joga com a vantagem de empatar na soma dos resultados dos dois jogos.