O Candangão BRB 2025 está a todo vapor! No último sábado (18/1), a bola rolou para a principal competição futebolística da capital do país. Três partidas abriram a competição local em 18 de janeiro, enquanto outros dois duelos encerraram a rodada inaugural no dia seguinte. Agora vem aí a segunda rodada da competição local, e a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou o quadro de arbitragem que irá atuar em todos os confrontos do Campeonato Candango.
A partida que abre a segunda rodada do Candangão BRB 2025 será o encontro entre Real Brasília e Brasiliense no sábado (25/1). O duelo acontecerá no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, às 11h. O árbitro principal será Maguielson Lima Barbosa, que terá a companhia dos assistentes Lehi Sousa Silva e Marconi de Souza Gonçalo. Gildevan Lacerda Gonçalves será o quarto árbitro.
No período vespertino a bola rola no Estádio Serejão, às 15h30. O Ceilandense recebe o Ceilândia no confronto que coloca frente a frente duas equipes da maior região administrativa do Distrito Federal. Quem comandará a partida será o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, que trabalhou como quarto árbitro na primeira rodada da competição local. Ele terá a companhia dos assistentes Lucas Costa Modesto e David Sousa Santana. O quarto árbitro será Brehmer de Souza Lemes.
Clique e saiba mais
- Real Brasília vai à justiça comum contra a Ferroviária por falsa acusação
- Brasília entra no radar para receber etapa da Fórmula 4 em novembro
- Jogadores chegam por empréstimo ao Samambaia para a sequência do Candangão
Meia hora mais tarde o Legião recebe o Gama no Estádio Bezerrão, às 16h. O Leão Branco mandará as partidas na praça esportiva e deve contar com uma grande presença de torcedores do clube Alviverde. Marcello Ruda foi o escolhido para comandar o confronto. Ele será auxiliado pela assistente Leila Naiara da Cruz e Douglas dos Santos Penha, além do quarto árbitro Allysson de Souza Zilse.
No domingo (26/1) a rodada será encerrada com dois jogos. No Estádio Defelê, às 11h, o Sobradinho recebe o Paranoá. O árbitro destinado para esse jogo é Savio Pereira Sampaio, acompanhado dos assistentes José Reinaldo Nascimento Junior e Bruno Antonio Aquino Machado, além de Pedro Alves de Oliveira como quarto árbitro. Às 15h30, Pedro Copatt vai comandar o duelo entre Samambaia e Capital. Além dele, Daniel Henrique e Renato Tolentino serão os assistentes. Maricleber de Gois será o quarto árbitro.