O Distrito Federal tem representante garantido na segunda fase da Copa do Brasil de 2024. Na tarde desta quarta-feira (21), o Real Brasília se classificou na competição após vencer o São Raimundo, de Roraima, por 2 a 1, no Estádio Defelê. Com gols marcados por Felipe e Michael Douglas, os realenses chegaram a abrir dois gols de vantagem sobre os visitantes, mas deixaram o adversário se aproximar ainda no início do segundo tempo. Os Leões do Planalto ainda tiveram um jogador expulso, e passaram a metade da segunda etapa com um a menos em campo.
Durante a primeira etapa, o Real Brasília dominou e fez valer o ‘fator casa’. A equipe comandada por Dedê Ramos tinha espaços para atacar e explorou a velocidade do seu setor ofensivo. Aos 19′, Ruan Alves avançou pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores pra trás, mas errou na hora da finalização, mandando a bola por cima da meta. Explorando esse tipo de jogada, o Real marcou o primeiro gol. Pedrinho passou em velocidade pela ponta direita e sofreu falta. Na cobrança batida por Lucas, Felipe subiu alto para abrir o placar no Estádio Defelê: 1 a 0 para os donos da casa.
As equipes guardaram as emoções para a segunda etapa. Logo aos cinquenta segundos, o Real Brasília ampliou o placar com Michael Douglas, de cabeça, após receber um belo cruzamento de Gabriel Lima. A classificação parecia se encaminhar, mas depois de apenas sete minutos, veio a resposta dos visitantes. A partir de um contra-ataque, Kanté passou pela defesa e bateu para Wendell espalmar para dentro da área. No rebote, o camisa dez do São Raimundo, Ninja, não perdoou e balançou as redes dos donos da casa: 2 a 1.
Seguindo o regulamento da Copa do Brasil, para se classificar, o São Raimundo necessitava apenas de um empate, ou seja: bastava apenas um gol para garantir a vaga na segunda fase. Dois minutos após marcar o primeiro gol, os roraimenses tiveram outra chance com Kanté, mas Wendell se redimiu pela primeira vez ao fazer uma grande defesa com os pés. Em sequência, aos 11′, o rondoniense Carlinhos arriscou de longe e bateu colocado, mas o goleiro realense estava lá novamente para mandar a bola para escanteio.
Perto da marca de 20′, Michael Douglas deu lugar à Regino. O atacante recém-acionado na partida acabou sendo mandado para o vestiário mais cedo, após tomar dois cartões amarelos. A segunda punição gerou reclamações em todo o Estádio Defelê. Dentro da área, o centroavante recebeu passe de Guilherme e sofreu o contato do marcador, caindo marca de penal. Segundo o juiz, o atleta do Real Brasília simulou e o advertiu com o segundo cartão. Mesmo com a pressão aplicada pela equipe rondoniense, o Real segurou o resultado e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2024.
- Ceilândia e Paranoá empatam pela sexta rodada do Candangão BRB 2024
- Gama goleia o Santa Maria e chega à quarta vitória seguida no Candangão BRB
- Ceilandense bate o Planaltina e se afasta do rebaixamento no Candangão
Real Brasília – 2
Escalação: Wendell; André Martini, Garcia, Felipe ⚽️ e Gabriel Lima; Matheus Dias, Pedrinho 🟨 (Guilherme), Lucas 🟨, Juan Alves (Marquinhos) e Uederson (Caio Nunes); Michel Douglas ⚽️ (Regino 🟨🟨)
Técnico: Dedê Ramos
São Raimundo – 1
Escalação: Diego, Maicon (Rian 🟨), Fernandes 🟨 (Selson 🟨), Guigui e Luã; Gonzaga, Paulo Meneses, Ygor, Ninja ⚽️(Marcos Felipe) e Carlinhos (Juca Maranhão); Kanté (Reina)
Técnico: Chiquinho Viana