22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Exclusivo: Presidente do Formosa garante jogo com público. “Se for preciso vamos à Justiça”

Time já vendeu mais de 500 ingressos e pretende ir até a última opção para receber sua torcida

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Única partida confirmada com portões abertos para este final de semana na rodada do Candangão por causa do coronavírus, Formosa e Brasiliense é cercada de indefinições por causa de decretos do governo do Distrito Federal e do Estado de Goiás.

Na noite de quarta-feira o governo candango proibiu a realização de eventos que dependem de alvará do governo com a presença de mais de 100 pessoas. A medida afetou diretamente a rodada do Candangão em Brasília. Dos 6 jogos, 4 foram mantidos com portões fechados. Apenas Gama e Real Brasília foi para terça-feira, mas ainda corre o risco de não receber público caso o governador reedite novo decreto ampliando o prazo da proibição. 

- Continua após a publicidade -

O jogo entre Formosa e Brasiliense, em um primeiro momento, não entrava na proibição por ser realizado em Goiás. Porém, o governador Ronaldo Caiado já anunciou que vai publicar um decreto nos mesmos moldes do de Ibaneis Rocha. As partida do Goianão não devem receber público.

Como disputa o Candangão, mas tem sede em Goiás, o Formosa ainda aguarda a publicação do texto oficial do decreto para saber como agir. Há expectativa que o texto do governo cite os jogos apenas do Goianão, o que, legalmente, excluiria o duelo de domingo contra o Brasiliense. Caso a proibição abarque qualquer partida de futebol, a direção verá o que fará.

Presidente promete manter portões abertos

Em contato na noite da última quinta-feira (12/3) com a reportagem, o presidente do Formosa Esporte, Henrique Botelho, afirmou que o time não pretende realizar a partida sem a presença de seu torcedor e, se necessário, vai para a justiça.

“Se for necessário eu entro com liminar. Os torcedores estão pedindo para ter público. Vou para justiça com base no estatuto do torcedor e outras leis amparando. Algum juiz vai conceder a liminar. Então o jogo vai acontecer com público”.

Henrique afirmou que mais de 500 ingressos já foram vendidos para a partida de domingo, uma das mais importantes do campeonato para o Formosa. Segundo ele, caso seja preciso e não consiga a liminar, o time vai colocar um sistema de som na porta do estádio para a torcida acompanhar o jogo.

“Se eu não conseguir, vou convocar o público para ir para a porta do Diogão. Vou colocar um sistema de som lá, as rádios amplificando para o lado de fora, mas o povo vai acompanhar”, afirmou.

O jogo está marcado para às 16h do próximo domingo (15/3) com a presença do torcedor do Formosa. Os ingressos estão há R$ 15,00 e podem ser comprados na loja oficial do time no centro de Formosa ou na bilheteria do estádio, no domingo.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P