Por Bruno H. de Moura e Juni César
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques, suspendeu a autorização dada para jogos na cidade do entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada com o secretário de esportes da cidade, Caburé e com o prefeito do Município, além da FFDF.
Marques recebeu um telefone da promotora Andreia Barcelos do Ministério Público de Goiás ameaçando processar o prefeito com ação civil pública se não suspendesse os eventos esportivos em Formosa de ainda hoje. Há forte pressão do setor de comércio para o mandatário impedir a continuidade dos jogos na cidade, já que os serviços empresariais seguem proibidos.
Gustavo Marques ampliou o lockdown na cidade no dia de hoje. Agora a suspensão de atividades estará valendo até, pelo menos, dia 18/03/2021.
O jogo entre Samambaia vs Capital fica sem local. As delegações já estavam na cidade. A FFDF fará uma reunião emergencial ainda hoje, conforme informação do diretor de futebol, Márcio Coutinho.
Nota oficial da prefeitura:
Em cumprimento da recomendação da promotora Andrea Barcelos (MP-GO), e atendendo às últimas notas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás sobre eventos que possam causar aglomeração de pessoas em cidades que estão classificadas como “risco altíssimo de contágio”, a Prefeitura de Formosa anuncia a suspensão das atividades esportivas que estavam previstas no Estádio Municipal Diogo Francisco Gomes (Diogão) nos próximos dias, incluindo os jogos do Campeonato Brasiliense que ocorreriam no local.
Esse é o pior prefeito da história de Formosa-GO. Ou seja, além de proibir os comerciantes de trabalhar, queria ainda “jogar futebol”. Vergonha municipal!
Pior prefeito. Um verdadeiro lixo. Está esmagando o povo. Tirando o pão e a única coisa que resta ao cidadão a força de trabalhar pra garantir sua sobrevivência.
Prefeito inútil renuncie. Seu incompetente. Lixxxooo