17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Ex-jogador do Brasília FC sofre injúria racial em partida de futebol

Meio-campista, que defendeu as cores do colorado no Candangão 2023, foi vítima de racismo por parte de uma torcedora

- Continua após a publicidade -

Os anos passam, campeonatos começam e terminam, mas, lamentavelmente, os casos de racismo dentro das quatro linhas não chegam ao fim. Mais uma vez um jogador de futebol foi vítima de injúria racial, dessa vez aconteceu com Wadson Félix de Macedo, o Dadinho. O ex meio-campista do Brasília FC entrou para a triste estatística de atletas que, por sua cor da pele, são atacados por torcedores racistas.

Dadinho, como é conhecido nos gramados dos estádios do Distrito Federal, é ex-jogador do Brasília FC, um dos times rebaixados no Campeonato Candango deste ano. Após encerrar seu vínculo com o clube colorado, ele passou a integrar o Estrela Dalva FC, time amador de Luziânia-GO.

Dadinho, ex-jogador do Brasília FC. Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

No último domingo (26/3), o clube estava disputando uma partida contra o Nacional FC quando o jogador Dadinho ouviu gritos vindos da arquibancada adversária. “Eu vi uma torcedora me chamando de macaco e perguntei se ela estava falando comigo. Ela confirmou e perguntou se eu queria banana”, relembra.

- Continua após a publicidade -

Dadinho, que nunca havia passado por essa situação, conta que no momento se indignou com o fato e decidiu sair de campo. Ao final da partida, o jogador ainda irritado foi até a torcedora que o ofendeu. “Disse a ela que me respeitasse. Que ela não me conhecia e que precisava respeitar os outros”, relatou. O meio-campista acrescentou que acredita que a torcedora não representa o Nacional FC.

O Estrela Dalva FC publicou uma nota de repúdio em seu perfil de uma rede social repudiando o ato racista da torcedora. No texto o clube pede respeito e ressalta que “racismo é crime inafiançável e imprescritível, sujeito a pena de três a cinco anos”, como consta na Constituição Federal.

Também através de sua rede social o Nacional FC publicou um texto em apoio ao jogador e desassociou a imagem do clube à mulher que praticou as ofensas. “Lembrando também que o fato ocorrido foi, exclusivamente, de uma torcedora isolada e que nenhum atleta e/ou dirigente se posicionou a favor de tal atitude”, destaca.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P