14.5 C
Brasília
quinta-feira, 4 de julho de 2024

Ex-Gama, Ricardo Colbachini deixa clube suíço após pouco mais de dois meses

Técnico do alviverde na única vitória na Série D do Brasileirão, Colbachini foi dispensado pelo FC Lugano ao lado do técnico Abel Braga

- Continua após a publicidade -

A passagem de Ricardo Colbachini no futebol da Suíça durou pouco mais de dois meses. Nesta quarta-feira (1º/9), o FC Lugano anunciou a demissão do técnico Abel Braga e de toda a comissão comandada por ele. O ex-comandante do Gama, que dirigiu o alviverde nas duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, atuava como auxiliar do experiente treinador.

Colbachini ficou somente 18 dias como técnico do Gama, mas foi responsável pela única vitória do Periquito na Série D do Brasileirão, ainda na primeira rodada do grupo A5, contra o Jaraguá, fora de casa, por 3 a 1. Na sequência, empatou com a Aparecidense, por 0 a 0, e aceitou o convite do técnico Abel Braga. Na época, o alviverde anunciou a saída como uma parceria.

O comunicado divulgado pelo alviverde falava em um projeto que também visava a captação e avaliação de jogadores pelos dois clubes. “Dando início a parceria, o Gama cedeu Colbachini, que está de partida para a Suíça, onde será auxiliar técnico de Abel Braga. A parceria será de grande importância para o Gama, que ganhará visibilidade internacional”, explicou a nota.

- Continua após a publicidade -

Abel Braga e Ricardo Colbachini foram dispensados após o clube suíço ter sido arrendado por um grupo de empresários dos Estados Unidos. “O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza”, justificou o time.

“O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento. Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina”, completou. Os profissionais deixam o FC Lugano no sexto lugar do Campeonato Suíço.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P