Muito da conquista do terceiro título do Campeonato Candango da história do Ceilândia, faturado no início de abril em decisão diante do Capital, passou pelos pés de Romarinho. Artilheiro da elite local com nove gols, o atacante pavimentou o início de uma boa temporada e, agora, dá sequência ao trabalho em 2024 no Manauara. Na equipe da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador mantém as boas apresentações.
O ex-camisa 20 do Gato Preto deixou o futebol do Distrito Federal tão logo se sagrou campeão. Com outros jogadores do Ceilândia, como o companheiro de ataque Felipe Clemente, rumou para o norte do Brasil e rapidamente virou peça importante de uma das melhores campanhas da quarta divisão. Após quatro rodadas, apenas Manauara e Trem estão com 100% de aproveitamento.
Ainda com a camisa 20 às costas, Romarinho foi titular em todas as partidas da equipe amazonense até o momento na competição nacional. O bom momento com a bola na rede foi reforçado nas últimas duas. Nas vitórias por 3 x 1 contra Porto Velho e Princesa, o atacante marcou um gol em cada e se coloca como candidato para perseguir a artilharia da Série D do Brasileirão.
Romarinho ainda se posiciona muito bem na artilharia geral do Brasil na temporada 2024. Contando as campanhas do Candangão e da Série D do Brasileirão, o jogador natural de Palhano, no Ceará, tem 11 gols anotados. O líder da disputa geral no momento é o atacante Pedro, do Flamengo, com 20. Embora o título individual simbólico seja difícil, uma posição alta no ranking não é irreal.
Apenas na quarta divisão nacional, o Manauara de Romarinho tem mais 10 compromissos agendados na primeira fase. Com o desempenho atual, o time do Amazonas não deve ter grandes dificuldades para chegar no mata-mata. Possibilidade para o camisa 20 bastante conhecido no Distrito Federal seguir sendo decisivo para tornar a temporada 2024 ainda mais especial.