Os campeonatos das categorias de base estão a todo vapor por todo território brasileiro. No Distrito Federal, o Candanguinho, competição Sub-20, está prestes a começar. No estado vizinho, os clubes já estão atuando no torneio da mesma categoria, o Goianão Sub-20. Adriano Almeida, que trabalhou no time do Brasília Futebol Clube como auxiliar técnico de Ricardo Antônio em 2023, foi anunciado como novo treinador do Vianópolis.
Natural do Distrito Federal, Adriano Almeida já tem uma alta rodagem em clubes de todo Brasil. Ele já atuou como preparador físico, auxiliar técnico e treinador. Na temporada passada, o profissional foi treinador do América de Natal-RN Sub-17. No clube, ele conquistou o vice-campeonato Potiguar. Ele também esteve à frente do plantel Sub-20, ficando mais uma vez com o vice-campeonato e conquistando a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Clique e saiba mais
– Série D: Relembre a participação de Brasiliense e Ceilândia em 2022
– Karen e Rodrigo Campos exaltam vitória do Minas Brasília após clássico
– Atletas do Capital comemoram classificação e miram Uberlândia
Havia quatro anos que o América-RN não disputava a Copinha. O Vianópolis, time de Adriano Almeida, está atualmente na sétima colocação da competição de categorias de base do estado de Goiás. Até agora foram dois jogos disputados, com uma vitória e uma derrota. A estreia do novo comandante técnico será no próximo domingo (7/5), às 15h30, diante do Trindade, que está na terceira posição na tabela.
Ao Distrito do Esporte, Adriano Almeida comentou sua expectativa para a competição local. “Sabemos da dificuldade da competição, mas nossas expectativas são boas. Esperamos conquistar o primeiro objetivo, que é a classificação para a segunda fase da competição”, afirmou o profissional. Na competição Sub-20, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, com as fases eliminatórias ocorrendo até a grande decisão.