20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Eto’o ganha camisa do Planaltina; Conheça história do clube com Camarões

Eto’o foi presentado por jogador camaronês do Planaltina com uma camisa e reforçou relação antiga do clube com o país africano

- Continua após a publicidade -

Reconhecido internacionalmente por passagens por clubes europeus como Barcelona e Inter de Milão, o ex-atacante camaronês Samuel Eto’o posou, na segunda-feira (19/9), segurando uma camisa diferente. Presenteado pelo lateral-esquerdo compatriota Brice Yongoua, o atual presidente da Federação de Futebol de Camarões apareceu sorridente segurando uma camisa do Planaltina. A imagem, porém, não se trata de uma aleatoriedade qualquer e reforça o laço do clube candango com o país africano.

O fato de a camisa do Planaltina chegar até as mãos de Eto’o é um dos elos dessa corrente de relacionamento. Membro do grupo eliminado nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2022, Yongoua nasceu em Camarões. O encontro com o famoso compatriota ocorreu no Rio de Janeiro. Com a oportunidade, o lateral-esquerdo presenteou o presidente da federação de futebol do seu país com o uniforme vermelho e branco do Galo do Planalto.

Yongoua é apenas um dos nomes camaroneses com passagem pelo Planaltina. Desde 2018, a gestão do PEC liderada por Ricardo Martins aposta na contratação de jogadores oriundos de países africanos. Finalista do Prêmio Dimba de 2020 (premiação do Distrito do Esporte para escolher o gol mais bonito de cada temporada no futebol candango), o atacante Blaise Tsague também jogou pelo Galo do Planalto. Hoje, ele defende o Itabuna, do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

No intercâmbio constante de jogadores camaroneses, o Planaltina negociou outro atleta natural do país no início da temporada 2022. Em março, o zagueiro Júnior Souop deixou o Galo do Planalto para defender a Associação Esportiva Real, de Roraima. O atacante Russelle Bleck é mais um exemplo da relação do time candango com Camarões. Os nomes são apenas alguns de uma relação crescente do clube com o país africano ao longo das últimas temporadas.

Os Eto’o e o Planaltina

O ex-atacante Samuel Eto’o recebeu a camisa do Planaltina apenas nesta semana. Porém, a família do famoso jogador teve um primeiro contato com o clube candango em 2019. Na ocasião, o Estádio Bezerrão, no Gama, serviu como principal palco da Copa do Mundo Sub-17. Camarões era um dos países envolvidos na competição. Durante a preparação para o torneio mundial, o país africano realizou um amistoso contra o Galo do Planalto. O time local venceu por 2 a 1, no Estádio Serejão.

O time do Planaltina contava com jogadores com idade acima sub-17. Camarões, porém, tinha no elenco Etienne Eto’o, filho do histórico atacante camaronês. “Após a partida, Etienne fez questão de registrar o momento demonstrando grande apreço pelo trabalho realizado pelo Planaltina junto aos seus compatriotas”, escreveu o clube nas redes sociais após postar a imagem de Eto’o com a camisa do Galo do Planalto. Na Copa do Mundo, o país africano fez um jogo no Bezerrão: derrota para a Espanha por 2 a 0.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P