20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Estrelinha vence Aruc/Fúrias e garante primeira vitória no Candangão

Em confronto com duas viradas e final de jogo emocionante, o Estrelinha garantiu os primeiros pontos na competição local

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na manhã deste sábado (9/10), Aruc/Fúrias e Estrelinha abriram a terceira rodada do Campeonato Candango Feminino. O confronto foi realizado no Cresspom, às 10h. Em jogo com os minutos finais eletrizantes, a equipe visitante virou no finalzinho e venceu por 3 a 2. Com a vitória, o time conquista os primeiros três pontos na competição local. Já o Aruc/Fúrias permanece sem pontuar no certame. Antes da bola rolar, o quarteto de arbitragem fez um protesto em apoio ao árbitro agredido no Rio Grande do Sul.

Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O Estrelinha saiu na frente, com Cirlene. Minutos depois, Giovanna marcou um golaço, empatando o duelo. A segunda etapa começou morna, mas teve um final de partida eletrizanete. A Aruc/Fúrias virou, com Samira, mas nos minutos finais o Estrelinha virou. Alane e Meire marcaram para as visitantes.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo movimentado

O confronto começou quente, com oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 2′ após troca de passes no campo de ataque, Giovanna arriscou de fora da área, Evelin fez a defesa. Em seguida o Estrelinha respondeu, mas Bruna defendeu com tranquilidade. O confronto estava bastante movimentado e as visitantes chegaram com perigo novamente aos cinco minutos. Isa arrancou pela esquerda, deixou as marcadoras para trás e arrematou para a baliza adversária, a bola saiu pelo lado esquerdo de Bruna.

Aos 16′, o Estrelinha abriu o placar no clube do Cresspom. Após bela troca de passes, Cirlene recebeu na entrada da área e nas costas da marcação, a camisa número sete bateu colocado no canto direito da arqueira, sem chances para Bruna, 1 a 0. Seis minutos mais tarde, a Aruc/Fúrias teve a chance de empatar. Aline cobrou falta, mas Evelin fez a defesa. Na sequência, Isa respondeu para as visitantes. A camisa número 22 bateu bonito no cantinho, Bruna espalmou para o lado, evitando o segundo gol.

Aos 27′, a Aruc/Fúrias chegou ao empate. Em cobrança de falta, Giovanna bateu no ângulo direito do gol adversário, Evelin chegou a tocar na bola, mas a redonda morreu no fundo das redes, 1 a 1. Cinco minutos depois, Andreina finalizou, a bola encobriu Evelin, mas acabou saindo por cima do gol. Aos 37′, quase a Aruc/Fúrias vira o placar. Giovanna cruzou para área, Aline subiu alto e cabeceou para a meta adversária, porém, a pelota saiu pela linha de fundo. Aos 48′, Francisco Diego Gomes Bezerra encerrou o primeiro tempo no Cresspom.

Minutos finais eletrizantes garantem vitória do Estrelinha

A segunda etapa não começou como os 45 minutos iniciais. O confronto estava cadenciado, com as jogadoras mais cansadas. A primeira oportunidade foi com Cirlene, para o Estrelinha, aos seis minutos. Mas a atacante finalizou por cima do gol de Bruna. Outra chegada perigosa aconteceu somente aos 19 minutos, agora para a Aruc/Fúrias. Ana Flávia arrematou de fora da área, a bola explodiu no travessão de Evelin. No rebote, a equipe não aproveitou a chance e o Estrelinha recuperou a posse.

O confronto estava equilibrado, com o confronto concentrado nas intermediárias das duas equipes e no meio de campo. Aos 25′, Giovanna cobrou escanteio para a Aruc/Fúrias, a bola passou na frente de todas as atletas. Dois minutos depois, Alane bateu falta para o Estrelinha, a arqueira Bruna espalmou e, no rebote, Andreia finalizou novamente, a goleira praticou a defesa novamente, impedindo o segundo gol do time visitante. Cinco minutos depois, a Aruc/Fúrias virou.

Depois de uma finalização de fora da área, Evellin fez a defesa, no rebote, Samira escorou para o gol, sem chances para a arqueira adversária, 2 a 1. Aos 43′, o Estrelinha empatou. Alane recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu para o gol, 2 a 2. Dois minutos depois as visitantes viraram. Cirlene cobrou falta, Bruna espalmou para frente, nos pés de Meire, a camisa número cinco só teve o trabalho de empurrar para o gol, 3 a 2. Aos 53′, Francisco Diego Gomes Bezerra deu números finais a partida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Candango Feminino, o Estrelinha recebe o Legião, no estádio Serejão, em Taguatinga. O confronto será no dia 16, sábado, às 15h. No dia seguinte, a Aruc/Fúrias visita o Cresspom no mesmo estádio. O duelo contra as Tigresas do Cerrado será às 10h.

Aruc/Fúrias 2
Escalação: Bruna; Vitória (Andreina), Larissa (Rosalia), Taís e Abacaxi; Thayla, Ana Clara e Ana Flávia; Samira ⚽, Giovanna ⚽ e Nathalia (Andressa).
Técnico: Paulo Titula

Estrelinha 3
Escalação: Evelin; Bruna (Erika), Tati, Juciaria (Ivonete) e Raíssa; Meire ⚽, Andreia e Isa (Daniela); Cirlene ⚽, Alane ⚽ e Marcela.
Técnico: Rosanne Ferreira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P