28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Estatísticas do Candangão 2020 #1

Goleadas e muitos cartões amarelos marcam a estreia do Candangão. Vitoriosos x derrotados na segunda rodada é um dos fatos curiosos do certame

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

No último final de semana aconteceu a primeira rodada do Campeonato Candango de 2020. Foram realizados seis jogos, três no sábado e outros três no domingo. Além do tempo nublado e chuva no Distrito Federal, também tivemos chuva de gols e cartões neste início de certame.

A média de gols na estreia do Candangão 2020 foi superior ao campeonato anterior. Nesta primeira rodada foram 17 gols ao todo, com uma média de 2,83 gols por partida. Enquanto no ano passado 15 redes balançadas, totalizando uma média de gols de 2,5 por jogo. Porém, nesses últimos cinco anos, a maior média de gols na primeira rodada foi em 2018, com 19 gols e uma média de 3,16 gols por duelo.

- Continua após a publicidade -

Outro fato marcante na rodada inicial do Candangão foi o número de cartões. Ao todo, foram 27 cartões amarelos e – acredite – nenhum cartão vermelho. Portanto, ocorrendo a média de 4,5 cartões por jogo. Os confrontos entre Gama x Taguatinga e Luziânia x Paranoá foram os jogos onde o árbitro mais trabalhou. Em cada partida citada, o juiz distribuiu sete cartões amarelos.

No confronto entre Capital e Ceilandense, a autoridade máxima em campo mostrou seis cartões amarelos. Nos outros jogos tivemos poucos cartões; Unaí e Ceilândia, Brasiliense e Sobradinho, Real Brasília e Formosa, foram mostrados sete cartões, contando as três partidas juntas.

Um detalhe interessante é que desde 2016 o Candangão tem pelo menos uma goleada na primeira rodada. Em 2015, não teve nenhum placar elástico na rodada inicial. Em 2020, tivemos duas goleadas: Real Brasília quatro a zero sobre a equipe do Formosa e Gama cinco a dois no Taguatinga. Nos outros anos também tivemos goleadas na rodada inaugural do campeonato.

Em 2018, ano que tivemos a maior média de gols na primeira rodada, aconteceu apenas uma goleada: o Ceilândia goleou o Paranoá no estádio Abadião por quatro a um. No ano passado três goleadas abriram o campeonato: Gama cinco a zero no Bolamense, Brasiliense e Sobradinho fizeram três a zero nos seus adversários, Santa Maria e Capital, respectivamente.

Mais um fato curioso. Na próxima rodada, que acontece no próximo final de semana, os vitoriosos da primeira rodada enfrentarão os derrotados, veja os confrontos:

2ª RODADA

Ceilândia x Real Brasília
O Ceilândia viajou até Unaí-MG e perdeu para o time da casa.
O Real Brasília goleou o seu adversário, o Formosa.

Paranoá x Capital
A Cobra Sucuri foi derrotada por 1 a 0.
Já o Capital, venceu pelo placar mínimo.

Ceilandense x Luziânia
O Ceilandense perdeu na primeira rodada para o Capital.
O Luziânia venceu o Paranoá pelo placar mínimo.

Taguatinga x Brasiliense

A Águia azul visitou o Gama e foi goleado por 5 a 2.
O Brasiliense recebeu o Sobradinho e venceu por 2 a 0.

Sobradinho x Gama
O Leão da Serra foi derrotado na primeira rodada para o Jacaré.
Já o Gama goleou o Taguatinga.

Formosa x Unaí
Formosa foi goleado pelo Real Brasília.
O Unaí venceu o Ceilândia no Estádio Urbano Adjuto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P