34.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Estádio Bezerrão: GDF atualiza andamento das obras; veja fotos

Estádio Bezerrão passa por obras de recuperação no gramado. Deteriorado, campo antigo foi retirado na segunda-feira (19/12)

- Continua após a publicidade -

Inativo desde meados desde março de 2021, quando teve o gramado utilizado como área de um hospital de campanha no combate contra o coronavírus, o Estádio Bezerrão vai, aos poucos, recuperando a aparência de um campo de futebol. Mesmo com a unidade de saúde desativada, o local passou todo o ano corrente em condições impróprias para receber partidas. Agora, o palco esportivo do Gama está recebendo as esperadas obras de reformulação para voltar a ser utilizado.

Nesta quarta-feira (21/12), o Governo do Distrito Federal (GDF), através da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), atualizou o andamento das obras de recuperação do campo do Bezerrão. O serviço foi iniciado em 12 de dezembro, quando a Quatror Cf Ltda, empresa responsável pelas obras, realizou a preparação do antigo campo de jogo e deslocou todos os maquinários e equipamentos necessários para a intervenção no gramado.

De acordo com a Novacap, a empresa vencedora da licitação para a obra retirou o antigo e deteriorado campo do Bezerrão na última segunda-feira (19/12). O próximo passo do cronograma prevê a execução da reforma do sistema de drenagem subsuperficial, implantação do sistema de irrigação e troca da camada arenosa e topsoil (mistura de areia e matéria orgânica). Somente depois de tudo isso será iniciado o plantio do novo gramado.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
Santa Maria renova contrato com destaque do Candangão 2022
Futebol feminino: CBF divulga calendário de competições da temporada 2023
Manu Balbinot não renova e se despede do Minas Brasília

“Será instalada a grama da espécie pensacola, uma das mais utilizadas em estádios e apropriada para o uso esportivo”, explica Raimundo Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap que acompanha todo o processo. “Como responsável direto pelas áreas verdes de Brasília, houve a determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB) que fizéssemos a reforma, uma vez que o gramado estava danificado”, continuou o funcionário público.

No comunicado desta quarta-feira (21/12), a Novacap não estipulou um prazo para devolver o Estádio Bezerrão para a comunidade esportiva do Distrito Federal. Principal usuário do palco, o Gama alimenta a expectativa de jogar a primeira partida do Campeonato Candango, em 28 de janeiro, no local. Não há certeza, porém, se o curto espaço de tempo até lá (38 dias) será suficiente para o gramado ter condições de ser utilizado por clubes profissionais.

Veja fotos das obras no Estádio Bezerrão

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P