O jogo com mais rivalidade da rodada terá a presença das duas torcidas! No próximo sábado (20/1), Ceilândia e Brasiliense se enfrentam no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O confronto é válido pela segunda rodada do Candangão BRB 2024 e coloca frente a frente duas equipes que venceram na estreia da competição local. Após os últimos confrontos na praça esportiva da maior região administrativa contar com torcida única, os adeptos dos dois clubes podem se alegrar.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, a assessoria do Ceilândia confirmou que o confronto entre o Gato Preto e o Jacaré poderá ter a presença das duas torcidas no Estádio Abadião. Vale ressaltar que em anos anteriores, inclusive na final do Candangão disputada pelos dois clubes e também na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Ceilândia e Brasiliense no Maria de Lourdes Abadia contou com torcida única.
– Clique e saiba mais
– Ingressos para Capital x Gama no Estádio JK estão esgotados
– Candangão BRB: Samambaia e Paranoá abrem a segunda rodada
– Joia africana do Capital, Michael Quarcoo recebe sondagem de clube da Europa
Aos torcedores que desejam ir ao Estádio Abadião, os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria da praça esportiva por R$ 10,00. As entradas começarão a ser comercializadas duas horas antes da bola rolar. Diante da sua torcida, o Ceilândia quer relembrar os momentos da Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada, quando lotou a praça esportiva em duas oportunidades.
A torcida será uma aliada ao Gato Preto. O clube Alvinegro não vence o Brasiliense desde 2018. Na primeira rodada do Candangão BRB 2024, o Ceilândia venceu fora de casa o Real Brasília por 1 a 0, com gol de Romarinho. O Jacaré também iniciou com o pé direito. O time amarelo goleou o Ceilandense no Estádio Serejão por 5 a 1. Por conta do saldo de gols, o Brasiliense está na primeira colocação, enquanto o Ceilândia fecha o G4.
2ª rodada do Candangão BRB 2024
Sábado (20/1)
Samambaia x Paranoá
Estádio Rorizão – 10h
Árbitro central: Pedro Copatt
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz
Ceilândia x Brasiliense
Estádio Abadião – 15h30
Árbitro central: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
Quarto árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Planaltina x Real Brasília
Estádio Rorizão – 15h30
Árbitro central: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Josieliton Silva dos Santos
Assistente 2: Mateus Rodrigo Santos Campelo
Quarto árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Domingo (21/1)
Ceilandense x Santa Maria
Estádio Serejão – 10h
Árbitro central: Allysson de Souza Zilse
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
Quarto árbitro: Matheus de Moraes Silva
Capital x Gama
Estádio JK – 15h30
Árbitro central: Marcello Ruda
Assistente 1: Josei Reinaldo
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda
Não dá pra entender esses critérios adotados pra liberar duas torcidas nos estádios do DF. O estádio JK tem estrutura muito melhor do que o Abadião, no entanto, foi vetado duas torcidas.