No próximo sábado (20/5) acontece o pontapé inicial na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Distrito Federal conta com dois representantes na competição: Brasiliense e Ceilândia. Até aqui, os clubes vêm muito bem dentro do certame nacional e figuram nas duas primeiras posições na tabela do Grupo A5. Contra adversários da parte debaixo da tabela, o Jacaré e Gato Preto podem seguir invictos no campeonato.
Na primeira colocação está o Ceilândia. O clube da maior região administrativa do Distrito Federal está com quatro pontos, os mesmos do segundo colocado Brasiliense. Porém, o Gato Preto tem um saldo de gols melhor do que o adversário, permanecendo na liderança do grupo. O time estreou em casa na Série D. Jogando no Estádio Abadião, o Alvinegro goleou o Iporá por 4 a 0.
No jogo seguinte, o Ceilândia viajou até o Mato Grosso e visitou o União Rondonópolis. O empate em 0 a 0 não foi um mau negócio para o Gato Preto, que somou mais um pontinho dentro da competição e permaneceu sem perder. Agora, o Alvinegro da capital do país irá receber o Real Ariquemes no Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. O esquadrão rondoniense está na penúltima colocação, com nenhum ponto conquistado.
– Clique e saiba mais
– Meio-campista do Brasiliense projeta duelo contra Interporto
– Confira todos os detalhes da segunda rodada do Candanguinho
– Recuperado de lesão, goleiro do Ceilândia quer retomar titularidade
Pelos lados de Taguatinga, as coisas também vão bem. Longe de casa, o Brasiliense estreou vencendo e convencendo na partida diante do Operário de Várzea Grande. O clube venceu por 2 a 0 com gols de Hernane Brocador e Bruno Cosendey. No confronto seguinte, o Jacaré recebeu o Anápolis no Estádio Serejão. O time do DF teve bastante dificuldades diante do representante goiano, saiu atrás do placar, viu o adversário abrir 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate.
A igualdade no marcador fez com que o Brasiliense não perdesse posições para o próprio Anápolis e para o União Rondonópolis. O empate ainda ajudou o Jacaré a ficar na segunda colocação do Grupo A5. Agora, o esquadrão amarelo terá um desafio mais tranquilo na Série D do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o clube do DF enfrentará o lanterna da chave, com nenhum ponto conquistado e 10 gols tomados em duas partidas disputadas.
Ceilândia e Real Ariquemes abrem a terceira rodada do Grupo A5. O Gato Preto recebe o time de Rondônia às 15h30 no Estádio Abadião, cancha localizada na maior região administrativa do DF. Meia hora mais tarde, o Brasiliense visita o Interporto às 16h, em Porto Nacional, Tocantins. Outros dois confrontos regionais encerram a rodada no chave: União Rondonópolis vs. Operário e Anápolis vs. Iporá.
3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
Grupo A5
Sábado (20/5)
Ceilândia x Real Ariquemes
Abadião – 15h30
Interporto x Brasiliense
General Sampaio – 16h
União Rondonópolis x Operário
Luthero Lopes – 16h
Anápolis x Iporá
Jonas Duartes – 17h