O Real Madrid terá mais um jogador brasiliense em seu elenco a partir da temporada de 2024. Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick, de apenas 16 anos, foi negociado pelo Palmeiras com o clube espanhol. Os paulistas não detalharam os valores da operação, mas tratam a venda como “a maior da história do Brasil”.
A negociação foi concretizada e confirmada pelos clubes nesta quinta-feira (15/12). Extraoficialmente, os valores do acordo beiram cerca de R$ 400 milhões. Pela lei, Endrick poderá se apresentar ao Real Madrid apenas quando completar 18 anos. Isso acontecerá em 21 de julho de 2024. Até lá, o jogador nascido em Taguatinga e criado em Valparaíso jogará com a camisa alviverde.
“Agradeço ao Palmeiras, o maior campeão do brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre para poder oferecer ainda mais em campo”, afirmou Endrick.
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira vibrou pelo final feliz na negociação entre os brasileiros e os espanhóis. “Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, garantiu a mandatária do clube alviverde.
Em nota, o Real Madrid confirmou a negociação e disse que Endrick vai conhecer as instalações do clube espanhol nos próximos dias. Grande talento do futebol brasileiro, o brasiliense foi importante nas conquistas do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Copa do Brasil sub-17 e no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele subiu aos profissionais neste ano e também foi campeão nacional.
Endrick será o segundo brasiliense a vestir a camisa do Real Madrid nos últimos anos. Em janeiro de 2020, o clube espanhol comprou o meio-campista Reinier, do Flamengo, por cerca de R$ 109 milhões. À época, o jogador nascido no Guará também tinha 18 anos. O atleta, porém, acabou tendo pouco espaço na equipe merengue e rodou por outros times, como Borussia Dortmund e Girona.