19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Palmeiras anuncia venda do brasiliense Endrick para o Real Madrid

Nascido em Taguatinga e criado em Valparaíso, Endrick vai jogar no Real Madrid a partir de 2024. Até lá, seguirá defendendo o Palmeiras

- Continua após a publicidade -

O Real Madrid terá mais um jogador brasiliense em seu elenco a partir da temporada de 2024. Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick, de apenas 16 anos, foi negociado pelo Palmeiras com o clube espanhol. Os paulistas não detalharam os valores da operação, mas tratam a venda como “a maior da história do Brasil”.

A negociação foi concretizada e confirmada pelos clubes nesta quinta-feira (15/12). Extraoficialmente, os valores do acordo beiram cerca de R$ 400 milhões. Pela lei, Endrick poderá se apresentar ao Real Madrid apenas quando completar 18 anos. Isso acontecerá em 21 de julho de 2024. Até lá, o jogador nascido em Taguatinga e criado em Valparaíso jogará com a camisa alviverde.

“Agradeço ao Palmeiras, o maior campeão do brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre para poder oferecer ainda mais em campo”, afirmou Endrick.

- Continua após a publicidade -

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira vibrou pelo final feliz na negociação entre os brasileiros e os espanhóis. “Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, garantiu a mandatária do clube alviverde.

Em nota, o Real Madrid confirmou a negociação e disse que Endrick vai conhecer as instalações do clube espanhol nos próximos dias. Grande talento do futebol brasileiro, o brasiliense foi importante nas conquistas do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Copa do Brasil sub-17 e no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele subiu aos profissionais neste ano e também foi campeão nacional.

Endrick será o segundo brasiliense a vestir a camisa do Real Madrid nos últimos anos. Em janeiro de 2020, o clube espanhol comprou o meio-campista Reinier, do Flamengo, por cerca de R$ 109 milhões. À época, o jogador nascido no Guará também tinha 18 anos. O atleta, porém, acabou tendo pouco espaço na equipe merengue e rodou por outros times, como Borussia Dortmund e Girona.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P