Enfim, a primeira vez de Endrick! Jovem de apenas 17 anos de idade, o craque foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para a seleção principal do Brasil. A convocação foi feita pelo comandante da Seleção Brasileira e do Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, na tarde desta segunda-feira (6/11). Ao todo, 24 atletas foram convocados por Diniz. Dos jogadores chamados pelo comandante, cinco atuam no futebol brasileiro.
Entre os atuantes no Brasil está Endrick. O atacante do Palmeiras foi convocado pela primeira vez ao lado de outros quatro profissionais: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro e Paulinho. No clube Alviverde, Endrick ganhou diversas oportunidades nos últimos jogos do clube. Nas duas últimas partidas do Palestra, o goleador balançou as redes em três oportunidades: duas diante do Botafogo, na vitória por 4 a 3, e um tento diante do Athletico Paranaense.
– Clique e saiba mais
– Juniores do Gama se reapresentam e iniciam preparação para a Copinha
– Veja o panorama dos clubes do DF no Novo Basquete Brasil
– Copa do Brasil 2024 conhece mais um classificado; veja as equipes
Endrick pertence ao Palmeiras desde o Sub-11 do Alviverde, em 2017. O jogador passou por diversos elencos do Alviverde nas categorias de base da equipe, até estrear no profissional. No plantel principal do clube da capital paulista, Endrick estreou na 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, com gols de Mayke, Gustavo Gómez, Rony e Breno Lopes. O atacante de 17 anos entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo.
A convocação feita por Fernando Diniz abrange dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. O primeiro confronto da Seleção Brasileira será diante da Colômbia, no dia 16 de novembro, em Barranquilla. Em seguida, no dia 21, o Brasil recebe a Argentina em casa. O confronto será disputado no Rio de Janeiro, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
Confira a lista de convocados
Goleiros:
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson- Manchester City (ING)
Lucas Perri – Botafogo
Laterais:
Emerson – Tottenham (ING)
Renan Lodi – Olympique (FRA)
Carlos Augusto – Inter de Milão (ITA)
Zagueiros:
Bremer – Juventus (ITA)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Nino – Fluminense
Meio-campistas:
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Joelinton – Newcastle (ING)
Raphael Veiga – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Atacantes:
Endrick – Palmeiras
Gabriel Jesus – Arsenal (ING)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
João Pedro – Bringhton (ING)
Paulinho – (Atlético-MG)
Pepê (Porto)
Raphinha – Barcelona (ESP)