26.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Emprestado pelo Ceilândia, Romarinho aparece no top-10 artilheiros do país

Com a camisa do alvinegro ceilandense e da equipe amazonense, o atacante de 34 acumula 17 gols na temporada; nove pelo Gato Preto

- Continua após a publicidade -

Em meio à metade da temporada do futebol brasileiro, os artilheiros de cada time começam a acumular redes balançadas. No somatório de todas as divisões nacionais, Romarinho, emprestado pelo Ceilândia e emprestado ao Manauara (AM) chama atenção por ser o único goleador de fora das duas primeiras divisões do Brasileirão. Até agora, o camisa 20 acumula 17 gols na temporada, sendo nove pelo alvinegro ceilandense e outros oito pela equipe amazonense e aparece como na 9º posição do ranking nacional.

Romarinho chegou ao Manauara antes do início da Série D, junto a uma pequena “barca” vinda do Ceilândia: Euller, Paulinho e Felipe Clemente. Os atuais campeões candangos chegaram com moral nas terras amazonenses, e conduziram o Manauara rumo às oitavas de final da competição – feito inédito do clube até então. Em boa parte da campanha, o esquadrão laranja esteve na primeira colocação geral, mas acabou eliminado pelo Retrô (PE) – adversário do Brasiliense nas quartas de final.

Antes de ir disputar a Série D com o Manauara (AM), Romarinho já havia se tornado o artilheiro do Campeonato Candango, com nove gols anotados com a camisa do Ceilândia. O centroavante de 34 anos foi crucial na conquista do tricampeonato alvinegro, que vivia uma seca de 12 anos distante da taça local. Além do título, o camisa 20 também alcançou a marca de segundo maior artilheiro do Gato Preto em toda a história, com 42 tentos anotados. À frente dele, apenas Cassius, com 101 redes balançadas.

- Continua após a publicidade -
Ceilândia e Gama
Romarinho e Felipe Clemente comemorando gol diante do Gama, pela semifinal do Campeonato Candango. Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Leia mais: 

Perto do fim da temporada, Romarinho deve receber merecidas férias e se preparar para a reapresentação do Ceilândia, ainda sem data definida. O Manauara lutou, mas se despediu da Série D na noite do último domingo (18/7). Na primeira partida, na casa do Retrô (PE), os pernambucanos aproveitaram o mando de campo e levaram dois gols de vantagem para o confronto de volta. Saldo este que foi zerado após a equipe alaranjada devolver os 2 a 0. Nas penalidades, os nordestinos levaram a melhor e carimbaram a vaga na próxima fase, contra o Brasiliense.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Brasil até este momento:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P